PRESTIGIANDO A SELETIVA DO FERMOP

Estivemos prestigiando a seletiva do FERMOP, e fiquei muito impressionado com o nível apresentado pelos intérpretes e notei um aumento significativo de participantes em relação a 2013. Vejo que Guaíra tem potencial para realizar um grande festival de música, com capacidade para lotar o Ginásio de Esportes.
O Município de Guaíra já sabe quem serão os seus representantes na IX edição do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná), no final deste mês. Numa disputada seletiva realizada na última sexta-feira (08 de agosto), os intérpretes guairenses deram um show de competência e exigiram uma difícil decisão por parte dos jurados.
A disputa foi acirrada em todas as categorias (popular, sertanejo e gospel). Adson e Jeferson, a experiente dupla guairense, não decepcionou e ficou com o primeiro lugar na categoria sertanejo.
Elda emocionou o público com uma interpretação segura e afinadíssima na categoria gospel. Na categoria popular, a animação e a voz de Ana Carolina Roberto garantiram o primeiro lugar.
O secretário de Turismo, Gileade Osti, fez questão de elogiar as apresentações e a participação dos jurados. “Esta é a nossa segunda seletiva e acho que este formato tem tudo para ser cada vez melhor. A edição de 2014 foi bem melhor que a de 2013. Dá para perceber que temos bons artistas, basta um incentivo maior por parte do poder público. Estamos trabalhando neste sentido. Gostei de todas as apresentações e agradeço a todos os que estiveram envolvidos. Agradeço aos jurados, que gentilmente se comprometeram a fazer este trabalho”, afirmou.
O prefeito Fabian Vendruscolo também enalteceu o evento. “Essa é uma oportunidade para que nossos talentos possam se apresentar. Estão todos de parabéns. Quanto a um festival de maior porte, já temos o projeto e a intenção de realizar um grande festival, estamos apenas aguardando o trâmite que iniciamos no governo federal”, destacou.
Jurados
A avaliação dos cantores ficou por conta de Volmir Alves da Silva, professor de música popular e a dupla Rafael e Tatiane, de  Nova Santa Rosa, dupla campeã do FERMOP 2011 na categoria gospel.
Classificação
Gospel
1º lugar: Elda
2º lugar: Fran de Paula
3º lugar: Leydyana Castro
Sertanejo
1º lugar: Adson e Jeferson
2º lugar: Thiago Abner
3º lugar: Abdul Bacovicz
Popular
1º lugar: Ana Carolina Roberto
2º lugar: Ruth de Lima
3º lugar: Michel