PARTICIPANDO DA FORMATURA DA ESCOLA DO TRABALHO, ALUNOS DE 21 CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na noite de sexta-feira (08), a Escola do Trabalho formou 21 turmas de cursos profissionalizantes, em uma parceria entre Município de Guaíra, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ), com recursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e também com recursos próprios.
Quero uma vez mais parabenizar o Município e ressaltar a importância da qualificação. Depois de anos praticamente desativada, a Escola do Trabalho hoje mostra sua importância, formando 21 turmas em cursos profissionalizantes. Esse é um importante investimento na formação dos nossos profissionais. Sabemos que a demanda por mão de obra especializada é grande e que é essencial que a população tenha acesso a esses cursos e esteja mais preparada para o mercado de trabalho.
A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito municipal Fabian Persi Vendruscolo, da coordenadora da Escola do Trabalho Katiúscia Boeira, do diretor de Indústria e Comércio Adriano Richter, do diretor do Sine Evaldo Luiz Mendes, bem como representantes do Senai, Senat e Senac, além dos demais colegas dos vereadores Getúlio Benites Centurião, Valberto Paixão da Silva e Franciele de Lima Danelon,.
Dentre os cursos finalizados nessa noite estiveram: Oratória, Chefia e Liderança, Decoração de Vitrines, Design de sobrancelhas, Penteados e Maquiagem para Noivas, Aperfeiçoamento em Serviços Domésticos, Auxiliar Eletricista Predial, Auxiliar de Informática, Auxiliar de Confecção Moda Bebê (3 turmas), Instalação de Split, Operação de Empilhadeira, Operação de Pá-Carregadeira, Transporte Escolar, Atualização de Transporte Escolar, Capacitação para Condutores de Veículo de Emergência, Atualização Capacitação para Condutores de Veículo de Emergência, Transporte de passageiros e Montador e Reparador de Computadores.

Vale ressaltar que a Escola do Trabalho está constantemente oferecendo cursos, cujas inscrições são anunciadas através das rádios e também da página do Município na internet. Para maiores informações, é possível entrar em contato com a Escola do Trabalho através do telefone 3642-8196.