PARTICIPANDO DA CAMINHADA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

A Escola Mário Luiz (Pestalozzi) está promovendo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Guaíra. Diversas atividades estão sendo realizadas, como visitas a outras escolas e órgãos públicos. De terça a domingo, uma exposição de quadros pintados pelos alunos estará em exibição no Museu Municipal.


Nessa quinta-feira (28), foi realizada a Caminhada da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com saída em frente ao Salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e dispersão na Praça Duque de Caxias. Além da escola Mário Luiz, participaram outras escolas da cidade, bem como pais e familiares, professores. O vice-prefeito Osmar Volpatto também participou da caminhada, representando o Executivo.

Com o lema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos!”, a Semana Nacional visa conscientizar sobre a deficiência intelectual e múltipla e “garantir qualidade de vida, autonomia, atenção integral e integrada em todo o ciclo da vida e inclusão social”.

Estive representando o Legislativo na caminhada, em apoio à ação. Apoiador de ações como a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, sabemos a importância de se apoiar a causa das APAES e dar visibilidade às dificuldades encontradas pelos deficientes na integração social, no acesso aos bens públicos, além da grande barreira que ainda existe de preconceito ou descaso.



0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!