INDIQUEI A CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE ZOONOSES E RECOLHIMENTO DE ANIMAIS EM 11 DE AGOSTO


Apresentei indicação de número 100/2014 na 22ª Sessão Ordinária em 11 de agosto conforme o link (Indicação 100/2014), esta indicação solicita a criação de um centro de zoonoses para o recolhimento e tratamento não somente dos grandes animais errantes, mas também dos pequenos animais. Observamos o trabalho que vários munícipes têm desempenhado na tentativa de recolher e cuidar de animais de rua, mas que cabe ao Poder Público também cuidar dessa questão de recolhimento e guarda desses animais, ou responsabilização de seus donos.


Esta reivindicação é preocupação antiga que tenho, sendo que já apresentei em 2009 conforme o link (Indicação 62/2009), porém sem êxito. É de conhecimento de todos a existência de um grande o número de pequenos animais (cães e gatos), encontrados soltos em vias e logradouros públicos de nosso Município, que vem ocasionando transtornos ao trânsito de pedestres e veículos.



O Município dispõe de uma ONG denominada AUKIMIA, que presta auxílio a pequenos animais abandonados nas ruas, porém muito aquém das necessidades e demandas existentes, vindo a diminuir suas acoes por falta de participação, apoio público ou privado dentre outros tantos que se fazem necessários.

Existe ainda a preocupação com presença destes pequenos animais transitando livremente no recinto da feira livre as quartas-feiras no período noturno, e aos sábados na parte da manhã, causa grande desconforto na população que frequenta a feira, pois dividirem espaço com estes animais, correndo risco de transmissão de doenças, e mais grave ainda, o fato dos alimentos ficarem expostos no mesmo ambiente habitado por esses pequenos animais.


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!