Visita a Delegacia Fluvial de Guaíra (Marinha).

Estive no ultimo dia 11 a Delegacia Fluvial de Guaíra, onde na ocasião foi muito bem recebido pelo Capitão de Corveta Eligio Guimarães de Moura, delegado da Marinha em Guaira.

Um dos objetivos desse encontro foi dar continuidade ao trabalho e detalhamento do projeto Lei nº 79/2.010 que autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóvel de propriedade do município para utilização da Marinha.
Esse projeto se encontra na Câmara de Vereadores, tramitando nas comissões de Legislação Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos.

Na oportunidade solicitei uma analise por parte da Marinha para reativar em nosso município o grupo de Escoteiros "Mar Del Guayra" que durante muitos anos ofereceu aos jovens e crianças uma alternativa saudável e educativa para os finais de semana, dando a oportunidade de conhecer, valorizar e se capacitar para vida.


O delegado Eligio disse que a marinha apoia projetos sociais e não vê problema alguma e incentivar e apoiar tal iniciativa.


Sugeri também analise da possibilidade de a Marinha adotar a praça Eurico Gaspar Dutra(praça do trenzinho)para dar um visual diferenciado para que possa ser freqüentada por moradores da vila velha e outras regiões do municipio, pois atualmente esta praça que foi reestruturada recentemente esta abandonada pela prefeitura.

O delegado Eligio disse que os projetos sociais são o carro chefe da marinha fora das grandes cidades e tal ideia será analisada.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!