Participei da Reunião de Planejamento das Ações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaíra.

À convite do senhor Reinaldo de Oliveira Paz, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaíra, participei na manhã de hoje (10), de uma reunião na sede da entidade.

Uma das importantes presenças foi do senhor Luiz Perin, membro da FETRAF, Federação de Trabalhadores na Agricultura Familiar do Brasil. O objetivo do encontro foi buscar novas ideias, propostas e projetos para dar seguimento aos planos da agricultura familiar em Guaíra para 2011. Esse planejamento deve com certeza buscar as diversificações no mercado que gerem mais renda e emprego aos homens do campo.

Quando fui convidado a fazer uso da palavra, deixei claro que na verdade o que precisamos para começo de conversa, e uma união mais forte, o que não esta acontecendo entre os sindicatos, associações, conselhos municipais, entidades e outros afins na busca de uma melhora para todas as classes, incluindo é claro, os Poderes Legislativo e Executivo.

No caso especifico dos agricultores estamos atrasados em quase todos os setores, ex: projetos técnicos, incentivos diversos em diversos setores, tecnologia, estrutura de logística entre outras necessidades, essas entidades de classe são de grande importância para nossa sociedade, mas é preciso ser unidos, forte e persistente para alcançar seus objetivos.

Aproveitei a oportunidade para colocar a Câmara de Vereadores a disposição do sindicato e de todos os associados, convidei todos para terem representantes nas reuniões ordinárias da Câmara, reuniões essas que terão início a partir do dia 21 do corrente.

Na oportunidade entreguei um chapéu como lembrança ao presidente Reinaldo que tanto fez pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaíra.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!