Trabalho de Reativação do Grupo de Escoteiros em Guaíra.

Estive participando na ultima quinta-feira dia 24 de fevereiro na Delegacia Fluvial de Guaira(Marinha) de uma reunião que contou com as presenças do capitão de corveta, Eligio Guimarães de Moura e Maristela Aquino Barreto, representando a Primeira Igreja Batista de Guaira.

Recentemente procurei a Marinha de Guaíra para saber da possibilidade de reativar o grupo de escoteiros em Guaira.

Segundo Maristela, a Igreja Batista quer desenvolver um projeto social e evangelístico que pudesse trabalhar especialmente com os jovens de Guaira, haja visto, que a igreja tem no quadro de fiéis professores de educação física e artes marciais.


Por parte da diretoria da igreja, já existe aprovação restando apenas à parte burocrática, e busca de parcerias, como a Marinha do Brasil que apóia projetos sociais. O próximo passo será a formação dos lideres que estarão trabalhando com as crianças e adolescentes.

Maristela explica ainda que o maior problema na reativação dos escoteiros e é dar continuidade ao projeto, até porque, os parceiros, Marinha, Poder Executivo, Exercito, trocam seus comandos e com isso o projeto é paralisado. Por isso há a necessidade de um profissional permanente frente aos trabalhos do Grupo de Escoteiros.

Quando fazia parte do Rotaract, fui um dos fundadores do Grupo de Escoteiros Guahyra, nos anos 90. Em 2004, por falta de apoio e incentivo o mesmo foi desativado.

Acredito que em breve teremos mais uma ação iniciada e concretizada, vou trabalhar e me comprometo a dar todo apoio e ser padrinho caso o grupo seja reativado.


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!