Câmara volta a fazer parte do CORIPA.

Hoje (10), às 14hs, participei de uma reunião na Câmara Municipal de São Jorge do Patrocínio, onde o CORIPA, Consórcio Intermunicipal Para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência empossou o seu Conselho Fiscal. (Na foto acima converso com o Presidente do Coripa Claudio Palozi, sobre ICM ecológico).

O CORIPA tem finalidade planejar, adotar e executar programas e medidas destinadas à conservação e recuperação dos ecossistemas associados ao rio Paraná e conta com a participação de 8 cidades, Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso, Esperança Nova, Xambrê, Altônia, Terra Roxa e o município sede, que é São Jorge do Patrocínio.

O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização de todos os atos do CORIPA, seus membros são indicados pelas Câmaras de Vereadores e sua diretoria é escolhida através dos votos dos membros.

Coloquei meu nome a disposição para ser o vice-presidente e fui aceito por unanimidade dos votos.

O meu primeiro contato com a entidade foi saber se o município está em dia com suas atividades junto ao conselho, e esta. Busquei também informações de como a Câmara Municipal pode interceder para implementar ainda mais esse trabalho, buscando melhorias no repasse do ICMS ecológico.

Esse primeiro encontro serviu para conhecer de perto a metodologia do CORIPA e colocar a Câmara de Vereadores de Guaíra a disposição para receber e aprovar projetos que venham de encontro com a melhor qualidade de vida de todos os assoiados, ex: um plano de saneamento, de recursos hídricos. São esses projetos que evitam catástrofes causadas pelas chuvas que vem acontecendo no mundo todo.

Quem sabe, através do CORIPA, possamos ajudar a resolver o problema da Avenida Beira Rio, que continua interditada.

A nova diretoria do Conselho Fiscal tem como presidente o veredor de Altônia, o senhor Alexandre Aquiles Melisinas, eu vice-presidente e Secretario Cleiton Silva de Lima, vereador da cidade de Alto Paraiso.
Quero aqui agradecer a atenção de todos, e em especial ao presidente Palozi e ao Secretario Executivo do CORIPA, Erick Caldas Chavier.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!