Acesso a Escola Mobyja Porã esta sendo cascalhada

Em meados de janeiro recebi no gabinete da Câmara Municipal a diretora da escola indígena Mobyja Porã da aldeia Tekoha Marangatu, da cidade de Guaíra, Emanuela Pereira.

Ela fez várias reivindicações, como readequação na estrada de acesso à escola, aquisição de uniformes, e limpeza em seu entorno.

Hoje recebemos uma boa notícia, de que funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente estavam com máquinas e caminhões executando o trabalho de cascalhamento da estrada.

Logo em seguida recebi a visita do Secretário da pasta, o senhor Josefino Xavier Lima(Ferroquina). Ele veio me convidar para ver de perto o início dos trabalhos.
Ferroquina, afirmou que o trabalho seria executado na sua totalidade ainda no dia de hoje e que em seguida seria feito a limpeza no entorno.

As aulas começaram hoje e segundo o secretário o cascalhamento vai acabar com os problemas causados quando chove, onde por várias vezes carros ficavam encalhados.

Quero aqui agradecer ao secretário Ferroquina e a todos os funionários públicos que colaboram para a execução do serviç e por ter atendido ao nosso pedido.
Atualmente, existem na aldeia cerca de 40 famílias o que representa 300 indígenas vivendo na localidade instalada junto ao Porto Internacional.

Pelo menos oito professores trabalharão na escola que a princípio atenderá um público aproximado de 60 alunos. Além da grade de estudo regular, a escola também trabalhará com a afirmação da identidade e cultura indígena, ensinando a língua Guaraní, artes e esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!