Corpo de Bombeiros comunitários no Paraná serão profissionalizados

Os corpos de bombeiros comunitários do Paraná, receberão aumento de contingente profissionalizados.

Essa foi uma informação passada a minha pessoa, pelo Coronel Hércules Willian Donadello, comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná, no último dia 03, em uma reunião realizada na sede em Curitiba, onde também estiveram presentes os Tenentes Coronéis Juceli Simiano Junior e Antonio Cesar Prado, além do prefeito de Guaíra Manoel Kuba.

É um projeto de longo prazo, para ser concretizado em no máximo dois anos, Guaíra, Assis Chateaubriand, Palotina e Marechal Cândido Rondon serão os municípios beneficiados.
Esse prazo é necessário para cursos, contratação e treinamentos de novos bombeiros que trabalharão em conjuntos com os comunitários.

Pedimos mais urgência nesse projeto, porque, além de incêndios, afogamentos, nossa preocupação é com relação ao Parque Nacional de Ilha Grande e o fluxo de automóveis que passam pelo município em busca de compras no Paraguai, que vem causando uma séria de acidentes.

O senhor Donadello, pediu paciência, mas diz que irá imediatamente conversar como o Governador Beto Richa sobre o assunto.

Caso o projeto seja colocado de fato em prática, nosso município ira receber uma nova ambulância de resgate, um automóvel e mais 10 bombeiros profissionais.

O comandante Donadello, pediu para que eu e o prefeito Kuba ajude-o a convencer o Governador Beto Richa a acelerar o processo.



0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!