Força Alfa fica em Guaíra !

Aquela fatídica portaria assinada pelo então governador Olando Pessuti, no dia 31 de dezembro passado, transferindo a Força Alfa de Guaíra para Marechal Cândido Rondon foi revogada.

Eu estive na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Curitiba, onde fui recebido pelo chefe de gabinete Daniel Conde Falcão Ribeiro, pelo assessor militar, Coronel Pericles de Matos e pela assessora civil, Dr. Marcia Tavares dos Santos.

La, expliquei que Guaíra investiu mais de 200 mil reais dando todo suporte para que essa força policial se instalasse em Guaíra. Não podemos mais sermos enganados por atos políticos sem qualquer responsabilidade.

A informação que temos hoje, do 5º Comando de Policiamento do Interior, Coronel Celso Luis Borges, é de que a Força Alfa ficará em Guaíra até segunda ordem.
Também solicitei a permanência do Delegado de Policia Civil, Dr. José Carlos Guglielmetti e o reforço do material humano na delegacia de Guaíra.

A possível construção de um centro de detenção em Guaíra também foi tema dessa agenda. E, não há nada no governo do estado, que sinalize essa obra, mesmo com a doação de um terreno do município para que obra fosse levantada.

A grande verdade é que o governo Beto Richa ainda esta sendo organizado e esses e outros assuntos relacionados à região oeste do estado deverão ser discutidos na próxima semana. Beto Richa e o Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar estarão juntos em Cascavel.

Precisamos ficar atentos e se possível levar uma comitiva de Guairá para acompanhar esses assuntos de perto.

Falando em comitiva, me estranha muito, o repórter Luciano Barros do Jornal O Paraná, informar em sua matéria desta sexta-feira(04), que um grupo de políticos e empresários, capitaneados pelo prefeito Manoel Kuba estiveram pleiteando a manutenção da Força Alfa em Guaíra.
A verdade é que essa agenda foi marcada por mim e convidei o prefeito Manoel Kuba para me acompanhar. Então só nos dois estivemos pleiteando tal situação.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!