Mais de 117 milhões serão investidos na BR 163, que liga Guaíra a Marechal Cândido Rondon

O Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre – DNIT - publicou o edital 0018/11-09 referente à execução das obras de restauração e adequação da BR 163. O documento refere-se ao trecho entre Marechal Cândido Rondon a Guaíra, numa extensão de cerca de 63 quilômetros.
A proposta na modalidade de concorrência tem validade de 60 dias, com investimentos no valor de R$ 117.607.000.

Essa foi uma boa notícia que recebi ao visitar o DNIT em Curitiba, no ultimo dia 02, onde fui recebido pelo superintendente regional do Paraná, José da Silva Tiago.

As empresas interessadas em participar do certame têm até o dia 4 de março para buscar informações sobre o processo de concorrência. A abertura das propostas deve ocorrer no escritório do DNIT em Curitiba, no dia 15 de março.

Nessa mesma reunião o prefeito Manoel Kuba, entregou em mãos o oficio 024/2011, solicitando ao DNIT, autorização de instalação do obelisco de peixe pintado e da execução do projeto de ornamentação do trevo das rodovias federais 272 e 163. O senhor Tiago disse que a princípio não vê nenhum problemas na execução dessa obra, mas solicitou ao prefeito Kuba, o encaminhamento de mais alguns documentos, que faltam para dar inicio ao processo de autorização.

Ainda nessa reunião fiz a reivindicação de restauração e sinalização vertical e horizontal da Av. Almirante Tamandaré e Osvaldo Cruz, num trecho de 4,6 km que não estão previstos no edital 0018.

Agora o que vamos fazer é descobrir a jurisdição desse trecho mencionado, para que seja feito um aditivo contratual incluindo essa solicitação no edital 0018.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!