REUNIÃO COM DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE PARA DISCUTIR SOBRE IMPLANTAÇÃO DE LIXEIRAS E CONTAINERS NO MUNICIPIO

Na última quarta-feira, dia 30, estivemos em uma reunião com o departamento de Meio Ambiente para discutir a distribuição e instalação de lixeiras e containers no município. Representando o departamento esteve a assessora Maria José Amaral, que apresentou a proposta, sanou dúvidas e anotou sugestões dos vereadores presentes.
Serão adquiridos 500 jogos de lixeiras duplas (para lixo orgânico e lixo reciclável) e 200 containers. A distribuição deles ainda poderá ser alterada mas já existe uma previsão da instalação. Os coletores duplos serão instalados em praças, no Centro Náutico Marinas, nas principais avenidas, próximos às escolas, ao museu, ao ginásio de esportes, rodoviária, igrejas, na zona rural, etc.
Tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas sobre a aquisição e instalação desses equipamentos, bem como sugerir alterações quanto ao local de instalação de cada um deles.
Também estão previstas medidas de educação preventiva em escolas, nos comércios e a ação conjunta com a guarda municipal a fim de proteger o patrimônio contra vândalos.
Os locais para instalação dos containers ainda não estão definidos.