AÇÕES DA 12 SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Agradeço  a presença de todos os pastores, através do pastor Robson, presidente do COPAMEG (Conselho de Pastores de Guaíra), que estiveram na 12ª sessão representando toda a comunidade evangélica. Aproveito para reforçar o pedido para que os pastores incentivem a participação de mais pessoas da comunidade nas sessões da Câmara, a fim de tomarem conhecimento dos projetos, indicações e demais trabalhos dos vereadores em prol do município.
Na sessão, informamos a realização na última semana, de uma reunião técnica com a presença dos representantes municipais e demais vereadores sobre a implantação de lixeiras e containers para distribuição em pontos estratégicos no centro e nos bairros, a fim de dar melhores condições aos trabalhadores e à população quanto à coleta seletiva dos resíduos. Além da instalação das lixeiras, os vereadores também foram informados sobre as medidas de educação preventiva em escolas, nos comércios, o planejamento de execução dos trabalhos e a ação conjunta com a guarda municipal a fim de proteger o patrimônio contra vândalos.
Sobre a questão da dengue, em conversa com o diretor da Vigilância Sanitária, constatamos que foram tirados da garagem da Vila São Domingos em torno de 9 caminhões com pneus, contendo aproximadamente 22 mil pneus de carros de passeio, 610 pneus de caminhão, 6 mil pneus de motos, 16 mil câmaras de ar, 50 pneus grandes de trator e 50 mil pneus de bicicletas, faltando de 1 a 2 caminhões para terminar a retirada dos pneus.
Informamos também que, através da portaria 137/2014 de 29 de abril, o prefeito constituiu uma comissão especial para valorar, depreciar, desafetar, excluir e entregar bens patrimoniais pertencentes ao município de Guaíra no prazo de 30 dias, para dar uma destinação para as sucatas que estão depositadas no São Domingos há mais de 30 anos. Após essas ações, o local será loteado para a implantação de um projeto habitacional. Outra informação é de que o Centro de Administrativo Municipal (CAM) será ampliado após a construção do novo Centro de Educação Infantil na Vila Alta. Como esse novo CMEI absorverá as crianças do atual CMEI Mario Ferraz (antigo Lar São Francisco), aquele local será utilizado para ampliação do CAM e uma parte dele será licitada e os recursos serão destinados a projetos habitacionais para população de baixa renda.
Também informamos sobre um dos projetos aprovados durante a sessão. O projeto 019/2014 onde aumenta as vagas de enfermeiras para mais 4 contratações. Outra informação importante é acerca do início das obras da Unidade de Pronto Atendimento na avenida Oswaldo Cruz, próximo ao Fundo de Vale.
Lembramos também de uma indicação minha de número 059/2014, sabemos sobre a importância de ampliação da iluminação pública da Vila São Francisco até a Santa Clara I e posteriormente até a Santa Clara II e Vila Internacional. Ele se comprometeu a acompanhar a execução dessa indicação por parte do Executivo.
Falamos também sobre o pagamento da primeira parcela, no valor de R$186.827,90, para o início do processo de licitação para a construção da Escola Municipal Rural de Bela Vista. Durante a solenidade de abertura da Festa das Nações, o deputado Zeca Dirceu entregou documento sobre o pagamento da primeira parcela, liberada através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.