PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DO DIA DA INFANTARIA E ENTREGA DA BOINA AOS SOLDADOS EM SOLENIDADE DO EXERCITO EM GUAÍRA PR

Delegado Fluvial de Guaíra o Capitão Corveta Clayton França de
Menezes, ao meio eu e a direita o comandante da 15ª Companhia
de Infantaria Motorizada Major Rodrigo Campos Torrezam
Na noite de quinta-feira (22), o Exército realizou a formatura em comemoração ao Dia da Infantaria e a entrega da boina aos soldados recém-incorporados, além da entrega de diplomas de Amigo do Exército e medalhas aos militares destaques. O Pelotão Aroeira, formado por militares do quadro da reserva do Exército, também prestigiou o evento em posição de destaque.
participamos do evento, representando a Câmara Municipal e compomos a frente de honra das atividades, juntamente com o comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada Major Rodrigo Campos Torrezam e do delegado Fluvial de Guaíra o Capitão de Corveta Clayton França de Menezes.
A solenidade contou com a diplomação de colaboradores do Exército, dentre os homenageados com o título de Amigo do Exército estão o delegado fluvial capitão de corveta Clayton França de Menezes, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente João Paulo Machado, o diretor municipal de Limpeza Pública Lindomar Moraes da Silva e o jornalista e diretor do Portal Guaíra Adriel Marcelo.
O comandante da 15ª Companhia Major Torrezam destacou que essa foi a primeira turma de soldados que recebeu a boina preta, representando que a Companhia passou a ter unidades blindadas ou mecanizadas. Ele agradeceu a dedicação dos novos soldados, que demonstraram grande amadurecimento durante o período preparatório, além de agradecer aos familiares pela formação de cada um dos soldados, hoje incorporados ao efetivo variável.
Eu que também servi o Exército na unidade de Guaíra, vejo a experiência do serviço militar como um processo muito importante na vida dos jovens de Guaíra e região.
Os novos soldados, familiares e autoridades participaram de um coquetel que marcou o encerramento da solenidade.