Encontro para discutirmos questões ambientais sobre o projeto Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa 

Estivemos participando na manhã do dia 09 de maio (sexta-feira) de mais uma atividade referente ao projeto Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa.

O evento marca o décimo aniversário do programa Cultivando Água Boa (CAB), iniciativa pioneira que tornou a região referência internacional em termos de sustentabilidade, e que será celebrado em uma agenda intensa marcada por ações transformadoras, aventura, arte e comunicação.

No Centro de Multiuso, catadores, recicladores e alunos do Colégio Mendes Gonçalves puderam acompanhar discussões importantes sobre o meio ambiente, especialmente os ligados à questão da coleta e descarte de lixo.

A atividade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Almir Bueno, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Machado, da assessora Maria José do Amaral, da coordenadora de Aquicultura e Fomento à Pesca, Daniele de Menezes, e da representante da Emater, Rita Ribeiro, entre outras lideranças municipais.

Ao longo deste mês, outras expedições serão promovidas com o foco em ações coletivas de cuidado com água, terra e biodiversidade. Os atores locais e seus méritos serão reconhecidos por fazerem parte dessa teia de boas ações. Também será criado atlas da sustentabilidade que reunirá em um mapa todas as práticas sustentáveis realizadas na região. Tudo isso vai ser acompanhado de perto pelo laboratório de educomunicação que traduzirá todas as ações na linguagem de notícias, imagens fotográficas e cinema. Todo esse material será reunido e, posteriormente, dará origem a uma grande exposição, inaugurada no evento anual do CAB em novembro.

Programação

14 de maio – Exposição cultural Feira do Produtor Rural (Praça Duque de Caxias)

15 de maio – Oficina com Associação de Pescadores
17 de maio – plantação de mudas com participação do grupo Trilheiros

24 de maio – Excursão e troca de experiência de microbacias

30 de maio, 01 e 02 de junho – Luau com o Clube Desbravadores (Exército)