Continuamos trabalhando muito para reativação do Laticínio Lacto Boa Vida!

Estive na tarde desta quarta-feira (26) na localidade da Água do Bugre, vistoriando o antigo laticínio daquela localidade. A Coperleite, nome que ganhou na época, foi criada no dia 24 de outubro de 2005 por uma associação de moradores, funcionou até o ano de 2007, mas devido a alguns problemas administrativos acabou fechando a suas portas.

Recentemente, o estabelecimento foi reativado pelos empresários Adriano Gonçalves de Souza e Adriana Pereira de Souza, que já investiram mais de R$ 100 mil no local.Entre os principais investimentos exigidos pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, estão a reforma do local, readequação do prédio, equipamentos e até mesmo um caminhão para o transporte de leite cru.

Com a reforma, o laticínio que agora se chama Lacto Boa Vida, espera conseguir o Certificado do Serviço de Inspeção Federal (SIF), o que representará a liberação para a comercialização em todo território nacional.

Agora, Adriano Gonçalves pleiteia do município uma contrapartida de R$ 79,2 mil em maquinários para iniciar as suas atividades. O empresário já apresentou um projeto que foi analisado e aprovado pela Comissão de Fomento da Secretaria de Indústria e Comércio. Resta agora os equipamentos serem adquiridos pelo Município.

Os empresários esperam, já durante o mês de março, poder entregar a sua produção para que o Governo do Estado a utilize no Programa Leite das Crianças, por isso promoveram a visita, que foi prestigiada por mim, pelo vereador Valberto (Beto) Paixão da Silva (PR), o prefeito Manoel Kuba, o Secretário de Agricultura, Josefino Xavier de Lima e o Secretário da Indústria e Comércio, Roque Morra.


A reativação do laticínio tem o apoio também da Câmara de vereadores. Nós temos que criar novas formas de emprego e renda, essa iniciativa é muito importante, e colocamos a Câmara de Vereadores a disposição para contribuir com essa iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!