Realizamos a 1ª Sessão Extraordinária do ano e Elegemos as Comissões Permanentes.


Mesmo em recesso os vereadores de Guaíra continuam trabalhando. No último dia 10/01, sob a minha presidência foi realizada a 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal guairense, onde foram eleitas as Comissões Permanentes, em cumprimento ao contido no artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guaíra.

As comissões internas para 2011 ficam assim eleitas e compostas.

Comissão de Educação, Saúde e Assistência:
Presidente - Tereza Camilo dos Santos; Relator - Valberto Paixão da Silva; Secretária - Katia Cilene Ferreira de Souza.

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:
Presidente - Guilherme Vanin Rodrigues; Relator - Valberto Paixão da Silva; Secretário - João Carlos Hartekoff.

Comissão Permanente de Fiscalização e acompanhamento de despesas: Presidente - Guilherme Vanin Rodrigues; Relator - Valberto Paixão da Silva; Secretário - João Carlos Hartkoff.

Comissão de Obras e Serviços Públicos:
Presidente - Valberto Paixão da Silva; Relatora - Tereza Camilo dos Santos; Secretário- Roberval Bueno Ferreira.

Comissão de Finanças e Orçamento: Presidente - Valberto Paixão da Silva; Relator - Guilherme Vanin Rodrigues; Secretário - Roberval Bueno Ferreira.

Todos os presidentes dessas comissões receberam da Oficial do Legislativo, Andréia Marta Salamon Schimmel, um relatório de todas as matérias que se encontram na Câmara Municipal para serem analisadas.

Projetos como, do Executivo Municipal comunicando o veto parcial, à emenda ao Projeto de Lei 57/2010, por inconstitucionalidade, que alterou de 10% para 5% o direito do Executivo trabalhar o orçamento do município sem a necessidade de autorização do Legislativo; 0 71/2010 que estabelece e fixa novos valores para plantões médicos e de enfermagem e a criação de plantões de sobre aviso; Prestação de contas do exercício do Executivo de 2001; Prove, que cria o programa de valorização da educação, entre outros.




Solicitei que todas as comissões agilizem o mais breve possível reuniões para apreciação de matérias e apresentarem seus pareceres para deliberação do plenário na Casa de Leis.

Agradeço a todos os vereadores que compareceram, mesmo em período de recesso, a única ausência foi o Vereador Roberval Bueno.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!