Iniciamos na Câmara um Trabalho de Reciclagem de Lixo.

Na última terça-feira dia 11 tive o prazer de receber na Câmara Municipal a senhora Solange dos Santos que trabalha com sua família no ramo de reciclagem ha mais de 10 anos.

Ela é moradora da Rua das Camélias na Vila Margarida e gentilmente atendeu o meu convite para recolher materiais reciclados na Câmara Municipal. Trabalho que começamos a desenvolver nessa gestão 2011.

Pretendemos estender esse trabalho a mais famílias de recicladores em Guaíra, em sistema de rodizio, são ações simples e necessárias que acredito que deva servir de exemplo para outros órgãos púbicos, empresas e demais, ou seja, separar e reciclar todo lixo e entregar diretamente aos catadores.

Iremos também adquirir lixeiras ecologicamente corretas de separação e armazenamento dos lixos e a realização de um trabalho interno para que estas ações acontecem e de seguência nas atividades internas e externas da Câmara.

Esse trabalho protege o meio ambiente, gera empregos e renda e ainda diminui o difícil trabalho dos garis de nossa cidade. (Na foto Almir, com amiga Solange e a servidora Luciana Silva, responsável pelo trabalho de reciclagem na Câmara Municipal de Guaíra).

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!