SEMANA DA PÁTRIA, MOÇÃO E UTILIDADE PÚBLICA - CONFIRA NOSSAS AÇÕES DURANTE A 25 SESSÃO ORDINÁRIA

Uma grande satisfação é poder informar que a sessão está sendo transmitida ao vivo online, através do site da Câmara e o canal da instituição do Youtube, ressaltando que depois de 62 anos, o Poder Legislativo dá uma condição maior de transparência e de acompanhamento do trabalho dos eleitos. A obrigação do cidadão não termina após o voto no dia eleição. O voto inicia um processo de trabalho em que o eleitor deve acompanhar, durante todo o mandato, as ações de cada vereador.
Lembrando que as atividades da Semana da Pátria estão sendo realizadas nas escolas públicas, mas afirmou que prefere que esses trabalhos sejam realizados na praça pública do Chafariz, aberto para toda a população.
Comentamos também sobre o plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político. Professoras da rede estadual e municipal estiveram no plenário durante a sessão colhendo assinaturas. (Clique para obter mais informações sobre o Plebiscito).
Relatamos algumas de nossas atividades durante os últimos dias, como a participação no Fermop, quando foram classificados a dupla guairense Adson e Jeferson, na categoria sertanejo. 

Participei também da Caminhada da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o lema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos!”.(Clique e confira a matéria completa sobre o evento).
Sobre os trabalhos do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), solicitei a colaboração dos demais vereadores a fim de apoiarem um projeto que criará o CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). Através dessa extensão, o CAPS poderá passar a atender também necessidades como alcoolismo e dependências químicas.
Agradeci as professoras Isa Nogueira Abreu, Juliane Ickert e Conceição Fernandes, que acompanharam os alunos do Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo em uma visita à Câmara. Na ocasião, pudemos conversar com os alunos sobre cidadania, o papel do Legislativo e o trabalho dos vereadores.(Clique e confira a matéria na íntegra sobre a palestra).
Ressaltamos aos munícipes que no dia 05 deste mês vence a primeira parcela dos impostos como IPTU, licenciamento, dentre outros.
Informamos que  no início da campanha antirrábica. As pessoas que não conseguiram levar seus animais no período da campanha, podem procurar o departamento de Vigilância Sanitária para receber essas vacinas até o último dia útil de setembro. (Clique e veja todos os detalhes sobre a campanha de vacinação).
Participei também do almoço do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e aproveito para parabenizar a todos os produtores e responsáveis pelo evento.
Coloco-me à disposição de José Cirineu, que é o novo coordenador de Fomento da Piscicultura, lembrando que a Câmara tem aprovado leis específicas de incentivo e apoio ao setor.
Sobre o projeto de lei 30/2014, que trata da proibição do uso do narguile, de autoria da vereadora Mirian, estou estudando o projeto mas sou favorável a ele. Todavia apresentarei algumas emendas, a fim de colaborar com o projeto, que considero essencial ao município.
Sobre os projetos lidos nessa sessão, lembramos que o projeto 37/2014 foi retirado de pauta, a fim de não interferir nos estudos da construção da Marginal no bairro Parque Hortência, uma vez que junto com a desapropriação para abertura de uma rua no bairro, estava a polêmica desapropriação para assentamento indígena na região da Faixinha.
O prefeito fez dois projetos separados, sendo o 38/2014 que trata da desapropriação dos terrenos para a construção da marginal e o 39/2014 que diz respeito à desapropriação das terras para os indígenas.
O prefeito municipal é favorável a uma reunião com vereadores, Sindicato Patronal e demais interessados, para ouvir suas demandas sobre esse projeto de desapropriação, e sugerimos que os representantes das comissões marquem também uma audiência pública, a fim de sanar todas as dúvidas.
Outro evento do qual participamos na última semana foi na posse do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. A Câmara aprovou o primeiro Plano Municipal de Cultura em 64 anos de município. Lembrando que no dia 3 ocorreu a posse do Conselho Municipal de Política Cultural.
Em caráter de utilidade pública, tivemos a abertura da licitação para contratação de uma empresa para construção de um portal turístico com informações sobre cultura e pontos turísticos municipais.
Apresentei a moção de reconhecimento, aplausos e congratulações à Igreja Evangélica O Brasil para Cristo. (Clique para exibir a moção na tela).

A igreja vem há 50 anos prestando trabalhos sociais, encaminhamentos de saúde e apoio espiritual. Ressaltamos que, na sessão solene no aniversário do Município, será entregue essa moção de reconhecimento.(Clique e confira a matéria completa).
Quero agradecer a participação de representantes da PRCA – Associação de Rodeios Completa Associados na sessão. A associação foi declarada utilidade pública, através da aprovação de um projeto de minha autoria. (Clique para exibir o projeto na tela). O projeto segue agora para sanção do Executivo. (Clique para ver a matéria completa).
Assista nosso Pronunciamento durante a 25ª Sessão Ordinária


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!