PRESENTE NA POSSE DA NOVA CORDENADORIA DE PESCA

Guaíra conta, desde o ano passado, com a Coordenadoria de Fomento da Aquicultura e da Pesca, um braço da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que trata exclusivamente do desenvolvimento e apoio à atividade de aquicultura e pesca.

Os pescadores formam uma importante classe dentro da sociedade, mas, na visão a administração municipal, precisam de incentivo por parte do poder público.  O objetivo da coordenadoria é justamente incentivar e promover a piscicultura  no município.
Neste sábado, o presidente da Colônia dos Pescadores z 13, José Cirineu Machado, foi nomeado como o novo coordenador de Pesca de Guaíra, tendo como assessor o presidente da Associação dos Pescadores de G

uaíra, Ivo Alves.

A solenidade de posse foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), às 09h30, com a presença de pescadores, secretários e diretores. “Será uma honra mais este desafio. Trabalho para os pescadores na colônia e agora batalharei dentro do governo municipal”, destacou Cirineu.

Sobre a coordenadoria

A coordenadoria de Pesca foi criada pela lei 1.818/2013, que foi aprovada pela Câmara e entrou em vigor no dia 19 de abril do ano passado.
Dias depois, no dia 24 de abril, o prefeito sancionou a lei 1.822/2013, que autorizou o poder executivo municipal a criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar, bem como utilizar recursos para promover ações de apoio e incentivo à atividade da piscicultura na fase de implantação (construção de tanques), visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais mediante projetos específicos. De lá pra cá, o município tem incentivado vários  produtores proprietários ou arrendatários de estabelecimentos rurais ou pescadores. Cada produtor teve direito a 30 horas/máquina, sendo utilizado o combustível e equipamento do Município para a construção e adequação dos tanques de rede.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!