REIVINDICAÇÕES PARA GUARDA MUNICIPAL, CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM BELA VISTA, CASAS POPULARES - CONFIRA NOSSAS AÇÕES DURANTE A 28 SESSÃO ORDINÁRIA

Dentre os temas abordados durante a 28ª, destacamos a indicação 134/2014 que foi encaminhada para o Executivo, referente às demandas da Guarda Municipal. Me comprometo a fazer um acompanhamento das reivindicações dentro das leis de diretrizes orçamentárias enviadas pelo Executivo, a fim de incluir as mudanças solicitadas no orçamento do próximo ano.
A maior empresa do município é a Prefeitura, e não é fácil atender a todas as reivindicações, mas que todo o possível deve ser feito para conseguir atender todas as classes.
Há mais de 300 servidores na Secretaria de Educação, que reivindicam melhorias, como a plano de carreira, há cerca de 15 anos e até hoje não havia sido apresentado um projeto. Através da APP Sindicato, está sendo encaminhado o plano de carreira dos profissionais dessa classe.
Quero agradecer a presença de representantes do Clube dos Desbravadores, no mês de setembro é comemorado o Dia Mundial dos Desbravadores. Parabéns a Escola Adventista e a Igreja pelos trabalhos que desempenham, através dos Desbravadores e Aventureiros, lembrando que na legislatura passada a Câmara já havia aprovado uma moção de Aplauso e Louvor, de minha autoria à entidade pelas ações desenvolvidas.
comunicamos o pedido de exoneração do advogado da Câmara Geones Miguel Ledesma e agradeço aos trabalhos prestados pelo servidor.  Também agradeço à servidora Jéssica, que representou a presidência e os demais vereadores, na semana passada em atendimento aos alunos da Escola Municipal Almirante Tamandaré, que visitaram o Legislativo. Mensalmente, a Câmara tem organizado atividades com alunos das escolas municipais, trabalhando a cidadania e as atribuições dos poderes constituídos.
No dia 25 de setembro haverá uma audiência pública, às 19h30, no Salão Comunitário da Bela Vista, para apresentação do projeto para a construção da nova escola municipal. Ressalto que essa é uma ação do Executivo, em parceria com o Governo Federal, atendendo uma reivindicação de mais de 20 anos da comunidade. Na comunidade da Bela Vista, a escola municipal e o colégio estadual dividem o mesmo prédio.O Estado do Paraná é omisso, já que deveria construir uma estrutura para seu colégio, que ocupa o prédio do município há anos. esperamos que nos próximos dois anos o Executivo também possa resolver a situação da escola do distrito de D. Oliveira Castro, que passa pela mesma situação.
Reforço o convite para a audiência pública, a ser realizada na Câmara Municipal, no dia 30 de setembro, com início às 19 horas, para apresentação das metas fiscais do 2º quadrimestre sobre os gastos dos recursos públicos municipais. “A audiência é a oportunidade de o cidadão questionar os gastos e investimentos, tirar as suas dúvidas, efetuar suas reclamações e analisar todas as ações”, ressaltou.
Informamos que a prestação de contas da Câmara, do mês de agosto, já está disponível nos Portais Fixos da Transparência, na fachada da Câmara e também através do site do Legislativo Municipal.
Relatamos a abertura do cadastro habitacional municipal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, lembrando que o cadastro feito no ano passado foi pela Cohapar e o atual é pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Dessa forma, quem fez o cadastro no ano anterior pode e deve efetuá-lo novamente esse ano. O cadastro está sendo efetuado no Salão de Múltiplo Uso, na avenida Thomaz Luiz Zeballos, e se estende até o dia 26 de setembro, entre às 8h da manhã e às 19h. “No ano passado, foram 2500 cadastros efetuados e acredita-se que neste ano passem de 3 mil pessoas. Estão sendo construídas 38 unidades habitacionais no município, sendo 14 no bairro São Domingos e 24 na Eletrosul. Em fase de negociação estão mais 35 casas no bairro Jardim Higienópolis e 25 no bairro São Domingos. Além dessas, 11 casas foram entregues na zona rural e 7 estão em fase de construção”, informou.
Sobre a questão do esgoto na Vila Alta, a Câmara recebeu resposta de um ofício enviado à Sanepar. Será feita uma reunião interna com a Associação de Moradores do bairro para analisar as medidas a serem tomadas, podendo inclusive ser realizada uma denúncia ao Ministério Público, caso necessário. A Sanepar se propôs a proporcionar um curso profissionalizante para a comunidade, a fim de capacitar profissionais para a instalação de caixas de gordura.
Sobre a contenção das águas das chuvas e das galerias de esgoto no bairro Vila Rica, O projeto já foi encaminhado desde o ano passado, mas o Município aguarda um retorno do governo do Estado para viabilizar os recursos para as obras necessárias. Todavia tem que ser feita alguma ação emergencial para amenizar os problemas.
Sobre as eleições, Os grupos políticos têm bons candidatos e cabe à população analisar cada um deles, pensando na coletividade e não no relacionamento pessoal.
Confira nosso Pronunciamento Completo


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!