PLEBISCITO POPULAR - VOTAÇÃO POR UMA REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO

Nessa segunda-feira, dia 1º de setembro, começou a votação no Plebiscito Popular.
Até o dia 7 de setembro, todos os brasileiros com mais de 16 anos poderão dizer se são contra ou a favor a uma reforma do sistema político brasileiro, por meio da convocação de uma Assembléia Constituinte Exclusiva e Soberana.
Cerca de 400 entidades montaram pontos de votação em igrejas e locais de trabalho por todo o País, que iniciou na ultima segunda-feira (01) e se estende até o feriado de domingo. Em Guaíra a votação está sendo via online em uma urna virtual disponível no site oficial da campanha [http://plebiscitoconstituinte.org.br/ ], onde é possível encontrar também a lista dos locais onde o cidadão pode votar de forma presencial.
Mas o que é isso? Após as mobilizações de junho do ano passado, várias entidades se reuniram para propor mudanças no sistema político. Dentre as propostas está uma reforma no sistema político, que permita uma maior representatividade da população em instâncias como Senado e Congressos, avaliando e decidindo questões como o financiamento das campanhas eleitorais, encarado como um dos grandes problemas do sistema político brasileiro.
O plebiscito é informal, já que apenas o Congresso Nacional pode propor um plebiscito. Mas ele será utilizado para mobilizar a população e os representantes políticos eleitos democraticamente a repensar essa questão e avaliar em que medidas seriam possíveis efetuar algumas das mudanças propostas.

Assista ao vídeo que conclama a militância a participar do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político  e clique aqui para nos ajudar a divulgar o Plebiscito nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!