TORNEIO DE PESCA, MATRÍCULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E BALANÇO DAS ELEIÇÕES - CONFIRA NOSSAS AÇÕES DURANTE A 33 SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA

Em primeiro lugar quero prestar minhas condolências à família de Aramilson Moreira, falecido no último sábado (25), vítima de um atropelamento.

Informamos nossa presença na cerimônia de aniversário natalício e de pastorado do Pastor João Joares Rodrigues de Melo, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Guaíra no ultimo sábado (25). E também na Caravana Soja Brasil, na última sexta-feira (24), acompanhando o Prefeito Fabian.

Quero parabenizar a todos os servidores públicos do município pela passagem do dia do servidor público, comemorado em 28 de outubro. Informamos o recesso, em virtude desse feriado, no dia 30, lembrando que os serviços essenciais não estarão em recesso. Lembrando ainda o feriado do dia do evangélico, que será comemorado no dia 31 de outubro.

Informamos que o Torneio de Pesca foi transferido para os dias 28 de fevereiro a 01 de março de 2015, a pedido das Associações de Pescadores Amadores (APA e APAGUA), Itaipu Binacional e Delegacia Fluvial de Guaíra/PR, que orientaram a Secretaria a não realizar o torneio esse ano.

Informamos que já está aberto o período de rematrícula para alunos do ensino fundamental. O período se estende até o dia 31 de outubro e é possível obter maiores informações no site da Prefeitura, www.guaira.pr.gov.br.

Sobre o requerimento do vereador Sandro, solicitando cópias de contratos de todas as empresas que prestam assessoria ao Município nas áreas jurídicas, contábeis, etc., Eu também já enviei um requerimento semelhante na gestão anterior e o prefeito Manoel Kuba respondeu na época que os documentos estavam disponíveis no Paço Municipal, devido ao grande custo para produção das cópias e o volume da documentação. Todavia tenho certeza que o vereador Sandro terá esses arquivos em mãos.

Sabemos que todos os prefeitos devem ter um olhar especial aos pedidos realizados pelos vereadores e que nessa gestão temos um acesso melhor aos secretários, mas anteriormente era difícil o diálogo com eles. É preciso avaliar o caráter das indicações quanto à urgência, custo, público-alvo, dentre outros critérios.

Sobre as cobranças feitas pelo vereador Sandro, acerca do SAMU, sugerimos que a Comissão de Saúde municipal se reúna com o presidente do Consórcio do Consamu e não aguarde apenas pelo Executivo, mas sim que todos possam estar auxiliando nessas cobranças. Aproveitando a oportunidade quero prestar meus reconhecimentos a todos os profissionais do SAMU, que prestam um excelente serviço em nosso município.

Solicito uma atenção especial dos vereadores quanto ao projeto de resolução 004/2014, que estabelece e regulamenta o uso dos veículos oficiais que compõem a frota da Câmara Municipal.

Sobre as eleições, agradeço a todos que nos ajudaram, ressaltando que foi uma disputa acirrada, com muitos atritos, mas peço que todos tenham controle, tanto os vencedores quanto os vencidos, e frisou que devemos lutar por um país unido e participativo. Se a oposição tivesse ganhado eu também daria minha parcela de contribuição ao governo. Agradeço pelos 6446 votos do primeiro turno e os 7293 votos no segundo turno, atribuídos a presidenta Dilma em Guaíra. A presidenta eleita ainda fez 54.501.118 de votos em todo o país, totalizando 51,64%.

Vale lembrar que quem governa, representa o povo diretamente e decide por todos são os deputados e senadores. Podemos ver alguns pontos positivos, como o salário mínimo estabelecido em R$724,00, que tem o maior poder de compra desde sua criação, lembrando que em 2002 o salário era de R$200,00. Foram entregues 1,7 milhões de unidades de casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida e 3,75 milhões já foram contratados para iniciarem as obras.

O orçamento do Ministério da Educação era de 12 bilhões de reais em 2002. Para 2015, o orçamento é de 115,7 bilhões de reais. Na área da Saúde, o orçamento era de 28,5 bilhões de reais e atualmente é de 106 bilhões, lembrando que em 2002 havia o CPMF.

Outro dado interessante é de que pela primeira vez o número de eleitores com nível superior ultrapassou os analfabetos, demonstrando assim que o nosso país está se desenvolvendo e melhorando cada dia mais.

Assista nosso Pronunciamento completo durante a 33ª
Sessão Ordinária de Guaíra em 27 de Outubro de 2014

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!