PRESTIGIANDO RELANÇAMENTO DO LIVRO DO FREI PACÍFICO

Na noite de quinta-feira (16), estive prestigiando o lançamento do livro Guahyrá, de Antônio Augusto Sobrinho, o Frei Pacífico.
O livro é fruto de anos de estudo do artista, que retrata também em sua obra como escultor um pouco dessa história. Considerado um símbolo da cultura local, Pacífico  explica e relata traços importantes do nosso passado.
A cerimônia de lançamento foi realizada em conjunto com a XIV Jornada Pedagógica, e contou com apresentações culturais e homenagens ao Frei Pacífico.
Quero ressaltar uma vez mais a importância da obra artística de Frei Pacífico (esculturas em madeira, cerâmica e livros) e de sua trajetória pessoal para a história do município.
Participaram também a coordenadora do curso de Pedagogia Suemy Foletto, a diretora do campus da Unipar Guaíra Sandra Takahashi, o secretário de Turismo Gileade Osti, o diretor de Cultura Cristian Aguazo, Edilaine Villalba, representando seu irmão o diretor da editora Frei Wilmar Villalba Ortiz, bem como acadêmicos e amigos do Frei Pacífico.
A obra foi lançada pela editora Mensageiro de Santo Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!