RESGATE HISTÓRICO DA ANTIGA USININHA DE GUAÍRA - CONFIRA ESTA INDICAÇÃO QUE APRESENTEI

Da esquerda para direita, Arnaldo Dalla Costa ex funcionário
da Usininha, João Inácio ex funcionário da Colpel, Verador
Almir Bueno, Frei Pacífico solicitante do Histórico e sua
esposa Sueli. 
Quero agradecer a presença durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, dos colaboradores que estiveram à frente dos trabalhos da Usina Sete Quedas, bem como ao Frei Pacífico que solicitou um resgate histórico da usina.

Aprovamos a indicação 139/2014, que solicita ao setor competente o estudo e análise de viabilidade do resgate histórico e restauração do maquinário da Usina Hidrelétrica de Guaíra, para a criação de monumento e painel com histórico da Usina, a ser instalado, preferencialmente na praça Eurico Gaspar Dutra localizada no bairro Vila Velha ou no Centro Náutico Marinas.

A Usininha, como é conhecida, foi construída no final da década de 50 e iniciou seus trabalhos em 1960. Ela fornecia energia elétrica a todo município de Guaíra e também para Salto Del Guairá e Mundo Novo. A Usina funcionou por 32 anos até o afogamento das Sete Quedas, tendo sido propriedade da Copel a partir de 1966.

A convite da Câmara Municipal compareceram Arnaldo Dalla Costa ex funcionário da Usina, João Inácio Ames ex funcionário da Copel e que também trabalhou no processo da Usina e Frei Pacífico que é um escultor e escritor local que solicitou o resgate histórico, Frei também esteve acompanhado de sua esposa Sr.a Sueli. O Também ex funcionário da Usina José Pereira de Oliveira também foi lembrado na indicação, todavia não foi possível se fazer presente na sessão.
Abaixo a indicação e algumas fotos da Antiga Usininha!

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA.










ABAIXO FOTOS DOS EQUIPAMENTOS ATUALMENTE GUARDADOS NA GARAGEM MUNICIPAL NO BAIRRO SÃO DOMINGOS:






 

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!