RELATANDO AS AÇÕES DO LEGISLATIVO EM ENTREVISTA A RÁDIO GUAÍRA



 Participei na manhã de quarta-feira (15) do programa Bom dia Guaíra, de José Luís Lemos. A entrevista, usualmente na terça-feira, foi transferida por problemas técnicos na emissora.

Falamos sobre a disponibilização das pautas das sessões no site da Câmara, a partir do meio-dia de toda segunda-feira. Também falamos sobre as indicações e requerimentos aprovados durante a última sessão. Dentre as indicações, explanamos a indicação de minha autoria, que solicita a restauração e resgate histórico do maquinário da antiga Usininha. Apresentamos um rápido histórico, ressaltando a importância da Usina na história de Guaíra, tendo sido a única fonte de fornecimento elétrico de todo município e também de Mundo Novo e Salto Del Guairá.

Comentamos sobre os projetos de lei, como o que visa abrigar guardas municipais em moradias de escolas e outros prédios públicos.

informamos a devolução antecipada de 200 mil ao Executivo, como uma forma de garantir mais recursos para que o município possa gerenciar os serviços para a população ainda esse ano.

Falamos ainda sobre a instalação de lixeiras nas vias públicas e ressaltou a importância de a população auxiliar na manutenção delas, denunciando vândalos.

Sobre o dia do professor, sabemos que a classe deve ser reconhecida de uma forma diferenciada. Muitas vezes o professor tem o papel de pai e mãe do aluno, quando muitos têm conflitos familiares e tem o professor como exemplo, conselheiro e espelho. Informamos que o plano de carreira está sendo trabalhado para os professores da rede municipal de Ensino, a fim de valorizar essa importante profissão. 

Para finalizar, Informamos e justificamos o cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!