RELATANDO AS AÇÕES DA 33 SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA EM ENTREVISTA A RÁDIO GUAÍRA - CONFIRA

Participamos na manhã desta terça-feira (28) do programa Bom dia, Guaíra, de José Luís Lemos.
Dentre os vários temas discutidos, comentamos acerca do segundo turno das eleições presidenciáveis em nosso país. Ressaltamos que os partidos são essenciais para a formação dos núcleos de base de um agente público.
Vemos muitos comentários associando escândalos de corrupção como o da Petrobras ao PT, todavia sabemos que os erros não estão dentro dos partidos e sim em alguns agentes que dele participam.
Em uma pesquisa feita pela Editora Pragmatismo Político, observamos um dado dos partidos barrados pela lei de ficha limpa, o PSDB está em primeiro lugar com 56 candidaturas barradas, enquanto que o PT encontra-se em oitavo.
Sabemos que o partido tem erros internos, eu sou militante ativo do PT e sei diferenciar os erros e acertos.
Devemos também avaliar que o presidente não governa o país sozinho, mas conta com auxílio das bancadas na Câmara e Senado, bancadas formadas por representantes de vários partidos, tanto da situação quanto da oposição.
Agora devemos compreender que as eleições passaram e devemos nos unir independentemente de quem ganhou o pleito. Devemos ter maturidade e apoiar aos nossos representantes a fim de buscarmos o melhor para todos.

Ações da 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal
Também destacamos os projetos apresentados, sendo eles dois do Executivo e um do Legislativo.
O projeto de lei 053/2014, de autoria do Executivo, autoriza a alterar a LOA 2014 e ajustar as programações do PPA 2014-2017 e LDO 2014 para criação de crédito especial por anulação de dotação no valor de R$311.300,00.
Outro projeto enviado pelo Executivo foi o de número 054/2014 que cria o Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil no Município de Guaíra.
Já o Projeto de Resolução 004/2014, de minha autoria com colaboração da mesa diretiva de 2014, estabelece e regulamenta o uso dos veículos oficiais que compõem a frota da Câmara Municipal de Guaíra/PR, e dá outras providências.
Tivemos ainda a apresentação da indicação 156/2014 de autoria do vereador Beto da Salamanca, a de número 157/2014 de autoria do vereador Ademilson Simião e a 158/2014 de autoria do vereador Sandro.
Ainda foram enviados os requerimentos de número 024/2014 e 025/2014 de autoria dos vereadores Sandro e Beto, respectivamente.

Projetos em última votação
Em última votação foram votados os seguintes projetos.
Projeto de lei 050/2014, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a possibilidade de componentes da Guarda Municipal residir em imóvel de propriedade do Município e dá outras providências.
Projeto de lei 038/2014 também de autoria do Executivo autoriza desapropriação para abertura de via pública projetada, denominada rua Pernambuco, que faz prolongamento da Avenida Marginal, interligando os bairros Parque Hortência e  Jardim Zeballos.
Projeto de lei 041/2014, também enviado pelo Executivo, que cria o Serviço Municipal de Vigilância Sanitária.

Informações
Dentro do calendário das comemorações pela passagem do aniversário de 63 anos de Guaíra, a Câmara realizará no dia 21 de novembro a partir das 20 horas uma sessão solene para entrega de títulos de cidadão honorário, moções e a denominação de ruas e prédios públicos em homenagem a algumas personalidades do município.
Também será inaugurada a galeria dos cidadãos honorários, desde o início, a fim de termos uma lembrança atual e para as gerações futuras.
Quero parabenizar na data de hoje a todos os servidores públicos pela passagem de seu dia, e informamos que na próxima quinta-feira (30), o Executivo decretou ponto facultativo em comemoração a essa data.
Já na sexta-feira (31), será feriado municipal em comemoração ao dia do Evangélico.
Também informamos que a pedido de alguns órgãos como Marinha, IBAMA e outros, o Torneio de Pesca foi transferido para o início de 2015.

Informamos ainda que o período de rematrícula para alunos até o 5º ano de escolas municipais está aberto até o próximo dia 31 de outubro em nosso município.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!