RELATANDO AS AÇÕES DA 32 SESSÃO EM ENTREVISTA A RÁDIO GUAÍRA

Participei do programa Bom dia, Guaíra, com José Luis Lemos. Na oportunidade, relatamos os trabalhos da 32ª sessão ordinária, na última segunda-feira (20). O objetivo é divulgar os trabalhos coletivos da Câmara através do rádio, garantindo a quem não pode acompanhar a sessão na segunda-feira a informação sobre os trabalhos dos vereadores.

Falamos sobre as indicações apresentadas, bem como os projetos lidos e aprovados. Dentre os projetos lidos, destacamos o projeto de decreto legislativo 006/2014, de autoria do vereador Getúlio Benites Centurião, que concede título de Cidadão Honorário a Angelo Arcego.

Também falamos sobre o projeto 038/2014, aprovado em primeira votação, que desapropria dos imóveis na região do Parque Hortência para abertura de uma via pública. Há 20 anos Guaíra almeja esse projeto de construção da Avenida Marginal Interbairros e agora está sendo dada continuidade neste anseio da população.

Também frisamos a aprovação da suplementação de 290 mil reais, para obras como o Portal Turístico na Avenida Beira Rio, que passará a se chamar Avenida Sete Quedas, além da reforma do ginásio e da praça São Francisco.

Para o início das obras no ginásio basta o laudo de liberação do corpo de bombeiros, mas que o valor repassado pelo governo federal já está em posse do município desde o início do ano. O projeto já foi refeito três vezes a fim de atender as necessidades dos bombeiros e que, em função do período eleitoral, não pode ser dada ordem de serviço para nenhum projeto.

O radialista José Luiz Lemos solicitou eu entrasse em contato com a empresa Copel e averiguasse o motivo das constantes quedas de luz, principalmente nos bairros São José, Vila Alta e Parque Hortência. Segundo ele, o secretário de Educação ligou na Rádio reclamando das quedas de energia, pois escolas estão sendo prejudicadas. Como representante da população Guaírense frente ao legislativo, me comprometi a averiguar a situação, junto à Copel e retornar uma resposta tanto ao Radialista como a todo o povo guairense.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!