CONFIRA NOSSA ENTREVISTA PARA O PROGRAMA PERFIL GUAÍRA NA RÁDIO GUAÍRA

Nesta manhã de quinta-feira (02), estivemos participando do Programa Perfil Guaíra com o apresentador Ney Neotte, fizemos diversos relatos sobre a função pública. Discutimos políticas públicas, como a necessidade do contorno viário para desafogar o trânsito nas ruas Oswaldo Cruz e Almirante Tamandaré. Essas duas vias tem um grande problema que é a dúvida sobre a responsabilidade da manutenção delas. O Município tem tentado parcerias para conseguir recursos para a adequação desse trecho e a garantia de mais segurança aos usuários.

Relatei algumas ações da Câmara quanto à ampliação de divulgação dos trabalhos, como as transmissões da sessão em vídeo ao vivo, além da transmissão em áudio através da Rádio Guaíra, a publicação de um boletim informativo impresso e a reativação do Portal Fixo de Transparência. É um direito de todo cidadão ter acesso à informação isenta e de qualidade, por isso temos trabalhado, através da mesa diretiva de 2014, no sentido de garantir esse direito à população.

Esclareci também algumas dúvidas sobre a questão de habitação. O novo cadastro realizado é necessário por se tratar de outro programa, o Minha Casa, Minha Vida. O cadastro anterior foi da Cohapar. Relatei que estão sendo construídas 38 unidades habitacionais no município, sendo 14 no bairro São Domingos e 24 na Eletrosul. Em fase de negociação estão mais 30 casas no bairro Jardim Higienópolis e 25 no São Domingos. Além dessas, 11 casas foram entregues na zona rural e 7 estão em fase de construção, totalizando 106 unidades habitacionais. O Executivo tem promovido um intenso diálogo com os setores do governo estadual e federal, no intuito de atender o máximo de famílias de baixa renda com habitações de interesse social.

Dentre outros assuntos, busquei nessa manhã dialogar mais uma vez com a população, levando informação e importantes debates de interesse público.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!