SESSÃO SOLENE, INAUGURAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE E ACADEMIAS DA TERCEIRA IDADE - CONFIRA NOSSAS AÇÕES DURANTE A 37 SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA

Lembramos que restam três sessões para encerrar o ano legislativo de 2014. A última sessão e eleição da mesa diretiva será no dia 15 de dezembro. Agradecemos a todos que têm acompanhado os trabalhos da Câmara desde o mês de fevereiro, tanto presentes quanto aos ouvintes pela rádio ou internet.
Participamos da reunião sobre moradias, através da União por Moradia Popular do Paraná, observamos uma quantidade de pessoas presentes, o que demonstra a carência habitacional de nosso município, sabemos que a questão deve ser tratada com todo respeito, transparência e legalidade.
Ficamos muito felizes em receber esse evento na Câmara. Muitas pessoas que com toda sua simplicidade nem sabiam que o Legislativo estava em um novo prédio. Essa nova estrutura é para a população poder usufruir melhor.
Iremos solicitar à Coordenadoria de Habitação para que sejam repassadas mais informações via site da prefeitura sobre o que foi decidido nessa reunião, a fim de que as pessoas tenham mais acesso a informação.
Também falamos sobre a reunião que tratou da perspectiva dos municípios em região de fronteira, organizada pela vereadora Franciele. Não foi possível estarmos presente na sequência da reunião, pois tínhamos outro compromisso marcado em nosso gabinete com o prefeito e a Unipar. Estamos acompanhando as ações e disse esperar que sejam satisfeitas as necessidades de ambos os setores, mas respeitando o direito de propriedade e buscando encontrar uma solução que contemple também a comunidade indígena.
Este é um assunto delicado, pois se tratam de vários interesses. É preciso ter a seriedade de compreender o momento pelo qual passa nosso município, Estado e país.
Lembramos que, no próximo dia 28 de novembro, encerra-se a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite e ressaltamos que os pais devem levar suas crianças para vacinar nos horários das 8h30 às 17h.
Falamos sobre a sessão solene realizada pela Câmara, agradecemos ao prefeito Fabian e ao servidor Valter Blaum, que fez um levantamento interno para mapear todas as ruas do município, o que possibilitou que nessa sessão houvesse a entrega de mais de trinta decretos de nomes de ruas. Iremos fazer um acompanhamento a fim de que as famílias que não puderam estar presentes na sessão possam receber esses decretos em mãos.
Durante a sessão, também foram entregues quatro títulos de cidadãos honorários, onze moções de aplausos e reconhecimentos e realizada a inauguração da galeria de cidadãos honorários. Agradecemos a todos os homenageados, ao público presente, vereadores e servidores da Câmara.
Destacamos a entrega das Academias da Terceira Idade nos bairros Vila Residencial C Eletrosul e no Bairro Tancredo Neves, realizada no dia 25. E também a entrega e inauguração da Unidade Básica de Saúde no distrito de Dr. Oliveira Castro, no próximo dia 28, às 9 horas e a inauguração da pavimentação poliédrica na região da Água do Chororó.
Outro evento destacado foi o Concurso Miss Guaíra, que será realizado no próximo dia 29 no Cine Teatro Sete Quedas, a partir das 20 horas.
Convidamos os vereadores, público presente e ouvintes para participarem da palestra e exibição de um documentário com o tema Empreendedorismo Social – Quem se Importa. Esse evento é uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social e alguns munícipes. Destacamos a importância da inserção da comunidade guairense neste contexto.
Sobre o projeto de regularização do controle de frotas dos veículos oficiais da Câmara Municipal, vale ressaltar que é uma determinação do Tribunal de Contas, pois a Câmara ainda não tem o funcionamento do controle de frotas regularizado.

Pronunciamento durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra
em 24 de Novembro de 2014


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!