SESSÃO SOLENE, INAUGURAÇÃO DE OBRAS E REPASSE DE RECURSOS - CONFIRA NOSSAS AÇÕES DURANTE A 36 SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA

Parabenizamos a vereadora Tereza pela passagem de seu aniversário. E também agradecemos a presença de Nei Neotte, que dirige um programa matinal na Rádio Guaíra. Também prestamos nossas congratulações para todos os diretores de escolas, em função da passagem do Dia do Diretor, em 12 de novembro.


Destacamos a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Tutelar e informamos que está sendo debatido o projeto de ampliação do mandato dos conselheiros de quatro para seis anos, para que possa ser conferida com as eleições nacionais para o segmento.

Agradecemos ao convite recebido para participar da festa na comunidade dos Bandeirantes, no próximo dia 30, e destacamos a importância da participação dos líderes locais nas sessões da Câmara Municipal.

Outra data que gostaríamos de lembrar é o dia da Bandeira, em 19 de novembro. A lei 478/1973, assinada pelo ex-prefeito Kurt Walter Hasper, instituiu a bandeira municipal, bem como o brasão e hino. A bandeira de Guaíra foi idealizada pelo professor Alcino Peixoto Antonio de Faria.

Ainda está em andamento a campanha municipal contra poliomielite e sarampo, e no dia 22 haverá um mutirão nos postos de saúde. A vacinação segue até o último dia útil deste mês, e visa imunizar crianças entre seis meses a quatro anos, onze meses e vinte e nove dias.

Estivemos participando da reunião do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, cuja pauta foi sobre as rampas de acessibilidade nos comércios, prédios públicos, calçadas, dentre outras questões.

Informamos o recebimento de R$ 1.760.000, oriundos do Governo Federal, para a construção da UPA e a previsão para entrega da obra é para o início de 2016. Informou ainda sobre a entrega da Academia ao Ar Livre ou Academia da Terceira Idade (ATI) na comunidade do bairro Vila Velha, lembrando que foram construídas ao todo dez novas academias.

Falamos sobre a sessão solene, que ocorrerá na sexta-feira, dia 21, a partir das 20h, no plenário da Câmara Municipal. A sessão será transmitida ao vivo pela internet e pela Rádio Guaíra. Serão entregues as moções e honrarias de cidadãos honorários de 2014, além da entrega dos decretos de denominação de ruas pelo Executivo e a inauguração da galeria de cidadãos honorários.

Comentamos também sobre a concorrência pública que será realizada no dia 09 de dezembro, para regularizar as empresas que ocupam os 13 espaços comerciais localizados ao lado do Batalhão de Polícia da Fronteira, próximo ao CAM.

Prestamos nossos reconhecimentos ao professor Marcelo de Lima, que está trabalhando artes circenses e à professora Daniele de Oliveira, que desenvolve um trabalho de ginástica rítmica com alunos das escolas municipais.

Outro trabalho que destacamos é o do professor Marco Duarte da Escola Municipal Áurea Del Cortez Benck. Ele foi classificado como Professor Transformador no concurso ‘Televisando o Futuro’ da RPC TV e Instituto Grpcom. Televisando o Futuro é um projeto de Comunicação e Educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

Prestamos nossos reconhecimentos ao SAMU pelos seus trabalhos, destacando o resgate de um bebê que estava com parada cardíaca e foi reanimado pelos profissionais do órgão.

Para finalizar, destacamos o projeto de lei que cria o Comitê Municipal de Prevenção a Mortalidade Infantil pela Secretaria de Saúde e prestou seus reconhecimentos ao senhor Ângelo Arcego, que teve aprovado pelo plenário o título de cidadão honorário.

      Pronunciamento durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de                                           Guaíra em 17 de Novembro de 2014

             


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!