PALESTRA PARA ALUNOS NA CÂMARA MUNICIPAL

Recebemos os alunos do programa Mais Educação do Colégio Estadual Jardim Zeballos na manhã de sexta-feira (18) em visita à Câmara Municipal. O objetivo dessas visitas é aproximar os jovens da vida pública do município, mostrando a importância da atuação do Legislativo e principalmente da participação da população nessa atuação, tendo conhecimento das funções de seus representantes e cobrando seriedade e transparência.
A visita foi idealizada pela pedagoga Claudia Cunha e acompanhada pela pedagoga Rutiléia e o professor Rodrigo. Durante a visita, os alunos puderam conhecer mais sobre como funciona o Poder Legislativo e qual o papel dos vereadores.
Conduzimos a visita e explanamos aos alunos sobre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), no que consiste o papel do vereador e o que não é papel dele, dentre outros.
Sobre o papel do vereador, destacamos a elaboração e análise de projetos de lei em coerência com os interesses da população, fiscalizar as ações e gastos do Poder Executivo e ser representante das demandas da comunidade juntos ao Executivo municipal e até mesmo estadual ou relativamente a outras instituições.
O vídeo da transmissão da última sessão ordinária do semestre foi reproduzido aos alunos, para que eles acompanhassem melhor o trabalho dos vereadores nas sessões ordinárias, a aprovação de projetos, pronunciamentos, etc.
Alunos e professores conheceram as dependências da Câmara e receberam nosso Boletim Informativo, para conhecer um pouco melhor os trabalhos desempenhados pelo Legislativo Municipal.