APRESENTAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO A ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ÁUREA BENCK

Recebemos na manhã de quarta-feira (30) em visita à Câmara Municipal os alunos do 5º ano, participantes do programa Mais Educação, da Escola Municipal Áurea Benck . O objetivo dessas visitas é aproximar os jovens da vida pública do município, mostrando a importância da atuação do Legislativo e principalmente da participação da população nessa atuação, tendo conhecimento das funções de seus representantes e cobrando seriedade e transparência.
A visita foi acompanhada pelas professoras Fabiane, Solange, Sandra e a diretora da escola Ineli Arsego.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer mais sobre como funciona o Poder Legislativo e qual o papel dos vereadores. Apresentamos aos alunos os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), no que consiste o papel do vereador e o que não é papel dele, dentre outros.
Sobre o papel do vereador, destacamos a elaboração e análise de projetos de lei em coerência com os interesses da população, fiscalização das ações e gastos do Poder Executivo e ser representante das demandas da comunidade juntos ao Executivo municipal e até mesmo estadual ou relativamente a outras instituições.
Alunos e professores conheceram as dependências da Câmara e receberam nosso Boletim Informativo, para conhecer um pouco melhor os trabalhos desempenhados pelo Legislativo Municipal.
Também foi entregue à diretora da escola cartazes e gibis sobre o Poder Legislativo, para proporcionar mais materiais para trabalho em sala de aula, dando continuidade ao processo de aprendizagem e conscientização política.