Problemas relacionados à saúde foi tema de discussão do Conselho Rural

O Conselho de Desenvolvimento Rural de Guaíra, esteve reunido no último dia 29, no Centro Administrativo Municipal.

Um dos assuntos debatidos nesse encontro foram os problemas relacionados à secretária de saúde, como falta de transporte, falta de pessoal, combustível etc.

Eu estive presente e acredito que o maior problema da Secretaria de Saúde é a divergência política entre o prefeito Manoel Kuba e a vice-prefeita Maria Elci. Fato esse que chegou ao extremo, quando na quarta-feira a secretaria foi exonerada do cargo.

Há um projeto solicitando suplementação de verbas para tentar resolver o problema da saúde, mas o mesmo não pode ser votado por erros na elaboração do mesmo.

Vários outros assuntos foram discutidos, como frigorífico de peixes, onde a sua obra deverá ser terminada pela prefeitura; Conjunto de fenação que já foi licitado; multas sobre o atraso no pagamento do DAM; Problemas relacionados à qualidade do calcário distribuído pela Secretaria da Agricultura, obra da Beira Rio etc.

O Presidente do Conselho, João Paulo Machado, mas uma vez ficou insatisfeito com a ausência do Secretário de Agricultura e cobrou que também representantes dos Kilombolas e indígenas, participem desses encontros. João Paulo afirmou também que na companhia de mais dois vereadores ira a Foz do Iguaçu, conversar com o presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, sobre os problemas causados pelas formigas na agricultura guairense.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!