Força Alfa troca de comando

Estive representando a Câmara de Vereadores, acompanhado da Vereadora Tereza Camilo dos Santos, na manhã do dia 25 (quinta-feira) na solenidade de passagem de comando da Companhia Independente de Policiamento e Operações de Fronteira- Força Alfa. A solenidade foi realizada no auditório do Campus Unipar Guaíra. (Na foto: Major Roberto, vereadora Tereza, vereador Almir e Capitão Cristian).

Na oportunidade o Major Roberto Sampaio Araujo, passou o comando ao Capitão Cristian Guilherme Goldoni.

Fiz questão de estar presente para agradecer todo trabalho prestado da Força Alfa e desejar sucesso em sua nova caminhada ao Major Roberto e dar as boas vindas e colocar o meu trabalho como vereador a disposição do Capitão Cristian.

Quando falamos em segurança, a informação de que o número de mortes violentas de 2010, já ultrapassou o de 2009, ou seja, 31 casos contra 25 do ano passado, me deixa muito preocupado. Os usuários de craque a “céu aberto”, os roubos, etc.

Por outro lado é confortante saber que as apreensões de drogas realizadas no ano de 2010 são maiores que em 2009, não só em Guaíra, mas na região oeste do estado.

Também está em discussão na câmara o projeto que autoriza a prefeitura doar um terreno para construção de um centro de detenção que possa abrigar mais de 500 presos. Isso podera resolver o problema de lotação carcerária da nossa cadeia pública.

Seguindo essas informações, é preciso que nos vereadores, Executivo, Poder Judiciário, Ministério Público, e todas as forças de segurança, se unam, buscando estratégias e soluções para podermos combater todos ao males que afrontam a segurança do povo guairense.

Por isso sou a favor de que seja feita uma audiência pública buscando essas soluções. Porque assim como falou na solenidade de troca de comando, o Coronel Sérgio Filardo, o trabalho da polícia será mais eficiente dependendo do apoio que receber.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!