É Preciso Fazer mais Investimentos na Área de Treinamento em Costura de Jeans!

Estou preocupado com a questão da capacitação profissional para as indústrias de confecção do município de Guaíra, Por isso apresentei durante a última Sessão Ordinária do Legislativo, que aconteceu segunda-feira (25), a Indicação 073/2010 solicitando da Prefeitura que tome providencias para viabilizar através de parceria entre o Município e o SENAI, curso de operador de Máquina de Costura Industrial na categoria Jeans. (Nas fotos momento em que faço a visita a Biojeans e quando entreguei pessoalmente uma cópia da indicação 073 a gerente Simone).

Visitei a indústria de confecção BIOJEANS, instalada na avenida Oswaldo Cruz de Guaíra, e constatei a necessidade do treinamento. O último curso desse tipo ministrado em Guaíra foi há dois anos, sendo necessário oportunizar novamente este tipo de aprendizado aos munícipes interessados.

Simone Rodrigues, gerente de produção da unidade industrial, explica que atualmente a empresa possui 48 funcionários, mas existe a possibilidade imediata de contratação de mais 10 costureiras. Inclusive solicitou àqueles que queiram trabalhar, que compareçam na empresa para um teste.

Simone detalhou ainda, que tem feito treinamentos periódicos dentro da empresa com novos profissionais, mas que agora está impossibilitada, por que treinamento significa o investimento de muitos recursos.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!