Senso 2010,Guaíra esta Crescendo!

Estou sempre atento aos assuntos que diz respeito ao Brasil, Paraná e principalmente ao nosso município. Gostaria aqui de dividir algumas informações com vocês.

Segundo estimativas do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população de Guaíra já ultrapassa 30 mil habitantes, marca que nossa cidade tenta alcançar desde 1990, perdida após o afogamento das Sete Quedas. No último censo Guaíra contava com 27.627 habitantes.

Nosso município conta hoje com 9.728 domicílios e há 340 unidades em construção, é fato que o crescimento da nossa cidade é evidente. Uma outra informação é que, 5,29% da população está com mais de 60 anos e 4,55% são menores de 3 anos.

“O que nós percebemos é que houve uma maior ocupação dos domicílios. Existe também um maior número de construção. Desde 2007 cerca de 900 unidades foram construídas, pelo menos 600 delas são unidades residênciais.

Por isso todo cuidado é pouco e precisamos estar atento a qualquer ato, projetos, leis, para que possamos garantir de fato uma melhor qualidade de vida agora e planejadamente para o futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!