A situação da Av. Beira Rio continua Complicada!.

A Câmara de Vereadores esta tomando um novo posicionamento que acredito contribuirá e muito para os trabalhos do Legislativo e do Executivo. Esse trabalho tem como objetivo, em qualquer dúvida, buscar informações diretamente junto ao primeiro escalão da prefeitura.

Esse trabalho já teve início: O Engenheiro Agrimensor da Prefeitura, Franz Jambersi, bem como o Diretor do Departamento de Pessoal, Edson Eigi Hataoka, atenderam a um pedido da Bancada Independente da Câmara de Vereadores de Guaíra e compareceram na manhã do dia (05) no plenário da Câmara para prestar esclarecimentos sobre a interdição da Avenida Beira-Rio, cobrança de multa e defesas administrativas.

No último dia 15 de Setembro a população de Guaíra foi pega de surpresa com a notícia que a Prefeitura Municipal resolveu fechar a Avenida Beira Rio, depois que o Município foi multado em R$ 60 mil pelo IBAMA. Segundo informações, a avenida estava aberta sem autorização, já que um impasse na questão da iluminação atrasou o final da obra.

Na Câmara, Franz voltou a explicar que a Itaipu quer que a iluminação seja subterrânea, e por uma questão de segurança, a Prefeitura considera mais segura à instalação aérea. Como existe esse impasse, a Prefeitura optou por fechar o acesso à avenida, pois a multa por reincidência é dez vezes maior, o que poderia lesar os cofres públicos em 600 mil reais.
Franz garantiu que a Prefeitura já entrou com um recurso.
Na verdade essa reunião só confirmou as informações que já sabíamos. No meu ponto de vista, faltou maior dedicação do Executivo em finalizar os trabalhos da Beira Rio.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!