Prefeitura de Guaíra implanta AR Cidadão.

Fonte: (imprensa pmg)

A Prefeitura municípal de Guaíra, reuniu os contadores, empresários e membros da Prefeitura(mais uma vez não convidaram os vereadores) para a apresentação do sistema AR Cidadão.

Após algumas cobranças e indicação na tribuna da câmara em 2009, sobre a necessidade do executivo municipal implantar serviços online, o executivo implanta o AR Cidadão, que é um espaço cedido na página eletrônica da Prefeitura para que cada cidadão possa emitir certidões negativas sem se deslocar até a Prefeitura.

Na oportunidade, o diretor de Tributação fez a apresentação do uso recursos do sistema implantado e que inicia a partir deste mês em faze experimental.

Após o período experimental, a Prefeitura disponibilizará também os serviços para emissão de 2ª via do IPTU, ISS, Alvará, Guias de recolhimentos, consulta de débitos diversos, entre outros. Tudo via internet.

O objetivo deste sistema online é facilitar a vida dos munícipes e profissionais ligados à área dos tributos, pois o AR Cidadão permite consultar e emitir documentos de qualquer lugar apenas se conectando à rede mundial. Este é o início dos projetos que serão implantados ao longo do ano para desburocratizar e melhorar a qualidade do atendimento aos cidadãos e com isso poder realizar uma melhor fiscalização nas arrecadações. Para acessar as informações que necessitam de sigilo e que envolvem dados pessoais, é necessário fazer uma solicitação de acesso na própria página do AR Cidadão, pois a área é restrita. O internauta que quiser acessar a área restrita deve fazer um cadastro. Depois de fazer o cadastro, a senha será enviada por endereço eletrônico (e-mail). Outros acessos como certidão negativa e verificação de autenticidade são públicos, afirmou Valter Blahum, diretor de tributação.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!