Caravana contra a Dengue.

O Município de Guaíra recebeu nesta quarta-feira (10) no Cine Teatro Sete Quedas, a Caravana contra a Dengue da Secretaria Estadual de Saúde. Esteve presente o secretário Estadual Gilberto Martin, que reforçou a importância da prevenção no combate à doença.

Além de Guaíra, o secretário esteve em Medianeira, Toledo, Mercedes, cidades que estão com os Índices de Infestação Predial – que indicam a ocorrência de criadouros do mosquito a cada 100 casas – acima da porcentagem recomendada (1%). Medianeira registra 3,8%; Toledo, 2,9%; Mercedes, 15,45%; e Guaíra, 4,45%.

Representei o legislativo Municipal como vice-presidente da Câmara e mais uma vez voltei a cobrar uma ação mais enérgica por parte do Governo Municipal em parceria com o Governo Estadual. “venho denunciando que o índice de infestação predial no município de Guaíra está muito alto, esperamos que nos próximos dias o município realize qualquer tipo de ação visando eliminar os possíveis criadouros do mosquito e consequentemente, diminuir a circulação do inseto causador da Dengue”.

De acordo com secretário, muitas ações podem ser feitas pelo poder público, mas devem ser aliadas a projetos de conscientização da população, que podem ter a participação de escolas, líderes comunitários e da população. “Esta ainda é a melhor maneira de evitar a proliferação do mosquito”.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!