CONFIRA NOSSA ENTREVISTA NA RÁDIO GUAÍRA RELATANDO AS AÇÕES DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA


Durante nossa participação semanal no programa Bom Dia Guaíra, da Rádio Guaíra AM, falamos sobre as ações da última sessão ordinária, na segunda-feira (02). Também relatamos nossa participação na manifestação pacífica em Salto Del Guairá na terça-feira pela manhã, pedindo indenização justa ao município paraguaio pela perda das Sete Quedas, que no país vizinho é chamada Saltos Del Guairá.

Salto conseguiu uma indenização por três anos recentemente, que deve acabar no próximo ano. A reivindicação é que a indenização seja permanente e que sirva para obras de infraestrutura, saúde e educação no município. Sabemos a importância de que Guaíra esteja presente nesse diálogo com Salto, já que Guaíra também foi muito prejudicada com o fim das Sete Quedas.

Falamos ainda sobre as indicações e projetos apresentados e votados durante a sessão, com destaque para os projetos aprovados de criação do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, concessão de título de cidadão honorário para Paulo Celinski e a utilidade pública da Associação Guairense de Basquetebol.