TRANSMISSÃO EM VÍDEO, HOMENAGEM PÓSTUMA E APOIO A ATLETAS, CONFIRA NOSSAS AÇÕES DURANTE A 19ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA

Um marco histórico para esta casa de leis, esta foi a primeira sessão em 64 anos de Câmara que é feita a transmissão em vídeo ao vivo. Em 2009 iniciou-se a transmissão pelo rádio. Essa é uma ferramenta fundamental para que as pessoas que estão em casa, no trabalho ou em outras cidades ou países tenham direito a informação. Desde quando fui eleito em 2008, uma de nossas principais ações eram a transparência e o acesso à informação.
Temos ainda a necessidade de se implantar a tribuna livre, talvez com periodicidade de uma vez mensal, para que líderes comunitários, estudantes, etc, tenham a oportunidade de expressar seus pensamentos e reivindicações.
Agradecemos a presença da família do Sr. Chlad que recebeu o título de cidadão honorário de Guaíra, e externou sua admiração pela biografia e história de vida do homenageado.
Informamos o início das obras de recape asfáltico e sinalização na rua Amílcar de Souza e a assinatura de ordem de serviço para a construção de quadras cobertas com vestiário e iluminação nas escolas do Tancredo Neves, na escola da Vila Eletrosul e na escola do Jardim Santa Paula. Aproveitamos ainda para falar  sobre o início das obras da construção da UPA e o recebimento de uma motoniveladora.
Sobre o acordo entre taxistas brasileiros e paraguaios, esperamos que o acordo regulamente a situação dos trabalhos desempenhados pelos motoristas das três cidades da fronteira e dê mais tranqüilidade e uma melhor qualidade aos serviços prestados.
Falamos sobre o consórcio de fronteira entre Guaíra, Salto Del Guirá e Mundo Novo. O objetivo é trabalhar coletivamente as questões de fronteira e regionais.
Sobre a vinda do Governador Beto Richa até o município, já era aguardado há dois anos. Não aguardamos a vinda do governador e sim a inauguração do Batalhão de Fronteira. Queremos a inauguração para que esses policiais possam estar trabalhando e dando mais segurança a nossa cidade.
Informamos a abertura de vagas gratuitas para o curso de inglês que a Escola do Trabalho, em parceria com o Instituto Federal do Paraná, abriu para a população. São 30 vagas e as inscrições encerram-se no dia 24 de junho.
Falamos também sobre o requerimento encaminhado a SANEPAR, uma sequência dos trabalhos para atender as demandas apresentadas em reunião com a empresa e o ofício encaminhado pela associação de moradores da Vila Alta. O que nós não podemos é parar por aqui. Também informamos que a empresa espera que o nível do rio baixe para efetuar reparos nas tubulações, causados por um incêndio recentemente.
Falamos sobre a indicação 088/2014, que solicita a análise da denominação de uma via pública ou ainda de um espaço público, a fim de homenagear a senhora Lucila Suarez Arguello, falecida em no dia 15 de junho  desse ano, por sua notável contribuição para a história do município de Guaíra. Vale lembrar que dona Lucila é cidadã honorária do município e deixou registrado o seu carinho e reconhecimento pelos trabalhos prestados por ela para o município de Guaíra.
Sobre a de número 088/2014, que solicita um espaço adequado para a realização da prática esportiva da calistenia e treinos de rua, solicitaremos junto ao prefeito e à Secretaria de Esportes um local e os investimentos necessários a fim de dar melhores condições de treinamento a esses atletas.