REUNIÃO COM PRESIDENTE DO PARAGUAI EM ASSUNCION E REUNIÃO COM PREFEITO E DEMAIS AUTORIDADES DE SALTO DEL GUAÍRA PARA DISCUTIR PROJETOS COMO CONSTRUÇÃO DA PONTE INTERNACIONAL ENTRE BRASIL E PARAGUAI

Estivemos em Assucion/Py, com Prefeito Fabian e Intendente Eduardo Paniagua de Salto del Guayra/Py. para audiência com Presidente da República do Paraguay Horácio Cartes, apresentação de intenções e projetos iniciais para construção de ponte internacional e criação do consorcio de fronteira para Guaíra e Salto del Guayra.

Também estivemos juntamente com o  prefeito Fabian no dia 05 de junho na Prefeitura de Salto del Guairá, participando de uma reunião com representantes da OHL Construcción e Edo Rocha Arquiteturas.
Sanderley Fiusa e Izidoro Camolese Filho, da Edo Rocha Arquiteturas, e Patrícia Pesudo Fontes, engenheira civil da OHL Construcción, apresentaram um estudo preliminar de uma ponte internacional ligando as cidades de Guaíra e Salto del Guairá.
Também participaram do encontro Alexandre Osório e Jorge Alves, da Itaipu/Brasil, Miguel Soria e Wilson Escobar, assistente diretor da Itaipu/Paraguai, Herminio Davalos, deputado no Paraguai, Silvio Escobar, vereador de Salto del Guairá, Julio Ibarrola, que representou o município de Salto del Guairá, Ramón A. Rojas, representante dos comerciantes, e Alejandrino Leiva, engenheiro.
Prioridade para as duas cidades, a ponte é uma antiga reivindicação. “Estive reunido no dia seguinte (06) com os membros da OHL e Edo Rocha em Guaíra, acompanhado de minha equipe de engenheiros. Vamos iniciar o quanto antes o estudo do melhor traçado de ligação da BR 272 com a nova ponte estimada”, adiantou Fabian.