Confira: Ações e Pronunciamento na 28ª Sessão Ordinária de 2016 da Câmara Municipal

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO E METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE DO EXECUTIVO, INDICAÇÃO SOLICITANDO MELHORIAS NAS RUA TIRADENTES LOCALIZADA NO BAIRRO PARQUE HORTÊNCIA E RESPOSTA DE REQUERIMENTO SOLICITANDO MELHORIAS PARA PONTE AYRTON SENNA




O vereador Almir Bueno iniciou seu trabalho na 28ª sessão ordinária agradecendo a presença de todos e o apoio da Guarda Municipal.

Agradeceu os vereadores que aprovaram em segunda e última votação, na 8ª sessão extraordinária (14), o Projeto de Lei nº 019/2016 que dispõe sobre os estabelecimentos bancários, cooperativas de créditos e correios, que deverão providenciar medidas para efetivar, em tempo razoável, atendimento a seus usuários. O projeto segue para análise jurídica do Executivo e assim sancionar e publicar.

Discorreu sobre a audiência pública de apresentação de Avaliação e Metas Fiscais do segundo quadrimestre deste ano, que será realizada no dia (29) deste mês. Levando em consideração ser a última semana do período eleitoral e também das reuniões com as comunidades do município e provavelmente também a última reunião de fechamento do período eleitoral, acredita que a prestação de contas, por mais que não tenha um público expressivo, trará um certo prejuízo para esta audiência. Desta forma solicitou ao presidente que, juntamente com o jurídico da casa, fizesse uma análise para a possível transferência desta data, se assim permitir a lei para maior participação dos vereadores, levando em consideração que o Executivo tem um prazo para realizar a prestação de contas.

Falou sobre a apresentação da indicação de nº 065/2016, de sua autoria, solicitando que o setor competente da Administração Municipal providencie a adequação e melhorias necessárias na rua Tiradentes, localizada entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul, junto ao Parque Hortência, bem como a limpeza e manutenção da rua, seus cruzamentos com a demais e dos bueiros ali existentes, assim como das suas ramificações. Pois moradores desta localidade relataram que em dias de chuvas as referidas ruas então alagando por conta do acumulo de águas dos entupimentos desses bueiros e também das suas ramificações.

Relatou sobre o encaminhamento do requerimento de nº 007/2016 de sua autoria com a participação de todos os vereadores para o Diretor Geral do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Senhor Nelson Leal Junior, bem como ao Superintendente Regional do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, no Estado do Paraná, Senhor José da Silva Tiago, solicitando medidas urgentes visando a manutenção do sistema de iluminação da Ponte Ayrton Senna, bem como a manutenção da malha asfáltica no acesso à ponte e a manuntençao e ampliação de sinalização adequada no local, pois a sinalização existente é deficitária. Informou que o Prefeito tambem encaminhou oficio aos orgãos citados acima e aos Deputados Estaduais e Federal com o mesmo teor do requerimento.

Durante a sessão Almir discorreu sobre a resposta do DER ao referido requerimento e ressaltou que a ponte Ayrton Senna, através do termo de entrega e recebimento do trecho rodoviário federal que estava em delegação do estado, agora se encontra sobre responsabilidade exclusiva do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, no Estado do Paraná desde 15 de dezembro de 2015, ou seja, o DER entregou a ponte em estado precario totalmente sem manutenção e cabe agora ao DNIT como sempre fazer as devidas manutenções. Destacou que além de toda a questão de segurança deste trecho existem outros quesitos, dando exemplo que a ponte poderia ser um cartão postal da cidade, principalmente no periodo noturno, visto que, é a maior do país.

ASSISTA O NOSSO PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA



 Acompanhe nossas ações e deixe seu comentário.


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!