Confira: Ações e Pronunciamento na 26ª Sessão Ordinária de 2016 da Câmara Municipal

REQUERIMENTO ENVIADO AOS DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS, SENADORES, DNIT E DER SOLICITANDO COM URGÊNCIA MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO, MALHA ASFÁLTICA E SINALIZAÇÃO DA PONTE AYRTON SENNA, E MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO A ACIAG PELOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO SÃO TEMAS DE VEREADOR DURANTE A 26ª SESSÃO ORDINÁRIA

O vereador Almir Bueno iniciou seu trabalho na 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, agradecendo a presença dos representantes da Associação Comercial e Industrial de Guaíra – ACIAG  e a todos os presentes.
Solicitou ao secretário da Casa de Leis que conste em ata e envio de ofício aos familiares do ex-Govenador do Paraná Jayme Canet Júnior (in memorian), falecido na última quarta-feira (31). Jayme Canet Júnior foi eleito governador do Estado pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) no dia 3 de outubro de 1974. Ele tomou posse em 15 de março de 1975.

Depois de concluir o mandato, Jayme Canet fundou Partido Popular que, mais tarde, acabou sendo absorvido pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ele trouxe investimentos próprios para o município de Guaíra na área empresarial, como por exemplo o Hotel Deville, que foi implantado nesta cidade no final da década de 80, levando em consideração que ele permaneceu no município enfrentando momentos bons e ruins, entre outras atribuições, portanto, cabe ao Poder Legislativo fazer este reconhecimento.

Informou sobre o envio a todos os vereadores do oficio de nº 007/2016, da Comissão de Legislação, Justiça e redação final o qual preside, de que, houve a substituição do Projeto de Lei 018/2016, que está em discussão nas comissões desta casa. Relata que houve um erro de digitação do Executivo Municipal. Assim, após diálogo com a equipe técnica da Câmara, do Executivo e presidente da comissão, foram substituídas três folhas do referido projeto, situação que deve ficar registrada nos anais da Câmara.

Informou que o Poder Executivo encaminhou ofício de resposta a respeito do Requerimento nº 007/2016, apresentado e aprovado por esta casa e enviado ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), como também, ao superintendente regional do DNIT com cópia aos Deputados Estaduais, Federais e Senadores que nos representam em Brasília. No requerimento houve a solicitação de informações acerca da situação da pavimentação, sinalização e iluminação da Ponte Airton Senna, a qual necessita de reparos com urgência. Almir disse que até o momento não recebeu retorno das autoridades a nível estadual e federal. Sendo assim, encaminhou cópia do referido oficio ao executivo municipal. O prefeito respondeu por oficio que também encaminhou tanto a cópia do requerimento como um oficio detalhando mais informações quanto a necessidade de reparos na ponte.

Relatou sobre a apresentação e deferimento da Moção de sua autoria, de Reconhecimento, Aplausos e Congratulações, pelos 50 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Guaíra/PR (ACIAG). Deixou seus votos de reconhecimento e gratidão a todos os 24 presidentes que passaram pela ACIAG, desde o Sr. Eugenio o qual teve o prazer de conhecer em sua adolescência, até os atuais, bem como todos os componentes da diretoria e dos demais conselhos que se dedicaram a causa comercial e industrial do nosso município. Nesse sentido, um órgão como a ACIAG, que se aproxima a 300 (trezentos) filiados, tem colaborado expressivamente com o desenvolvimento de nossa cidade.

O VÍDEO COM O NOSSO PRONUNCIAMENTO ESTARÁ DISPONÍVEL EM INSTANTES.

 Acompanhe nossas ações e deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!