Primeira Sessão da Câmara Mirim de Guaíra.

Participei no dia 25 de abril da primeira Sessão da Câmara Mirim de Guaíra,os pequenos vereadores usaram a tribuna, assim como os adultos, para explanar o anseio da população infanto-juvenil da cidade no que tange a educação, saúde, lazer e social.

Entre as principais reivindicações, a representante do Colégio Getúlio Vargas, Taiane Leila Ferreira, pediu as autoridades do município que seja realizado um projeto para o planejamento da coleta de entulhos na cidade. “Não é nada agradável passar em frente a uma residência e avistar a calçada cheia de entulhos de construções, galhos de árvores, pneus velhos e tantas outras coisas. A coleta de entulhos em dias pré-determinados contribuirá para a qualidade de vida de todos os guairenses”, destacou Taiane.

O representante da área rural, o vereador mirim Domingos Wagatsuma Junior, solicitou informações sobre a tramitação do processo de construção de prédio do Colégio Estadual Vereador Samuel Benck, localizado no Distrito de Doutor Oliveira Castro. O colégio estadual funciona em um terreno junto com a escola municipal, e isto torna um transtorno para os professores e alunos das duas instituições.

As reivindicações dos vereadores mirins foram transformadas em indicações e requerimentos, respaldados pelos vereadores tradicionais e serão apresentadas pelos vereadores as instituições responsáveis.

A próxima Sessão da Câmara Mirim está marcada para acontecer no dia 08 de abril as 19:30hs.

0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!