Mãe de Aluno se queixa da Merenda Escolar.

(foto e materia www.terrafmguaira.com.br)

A merenda escolar oferecida nas escolas municipais está gerando inúmeras reclamações por parte dos pais e alunos que estão inconformados com a repetição do cardápio. Segundo a relação exposta na Escola Áurea Benck no cardápio consta arroz, feijão, macarrão, polenta com molho, suco com bolo e torta de legumes com chá.

Mas, segundo a denúncia da mãe as refeições servidas não passam de macarrão com salsicha, bolacha de sal e chá, arroz com sardinha e arroz doce com banana.

Da Vila Alta, Roseli Pereira de Souza, mãe de três filhos, de 05, 07 e 09 anos, da Escola Municipal Áurea Benck, contou que a merenda está sendo repetitiva, que é oferecida bolacha com chá todos os dias de aula desde o início do ano, em fevereiro.

"Eles falam que está péssimo. Todo dia bolacha com chá. Dá (sic) vez em quando tem uma coisa diferente”, relatou. A mãe dos alunos relatou que fruta nenhuma está sendo servida nas refeições. Roseli contou que as crianças chegam em casa péssimas e com muita fome. “Chega bem péssima com fome. Alimpa as panela de come(sic)”, explica a mãe.

Uma professora confirmou a existência do problema com a merenda das escolas há dois meses. "Temos insistido para ver se resolve alguma coisa. Ninguém explica o motivo. Tem dia que vai ser suco com bolacha", destacou. Ela preferiu não se identificar por temer possíveis retaliações a serem feitas contra as escolas e suas merendeiras.

Na sessão da Câmara dos Vereadores da segunda-feira (08), o vereador Almir Bueno(PT) pediu que o presidente do Legislativo solicitasse a presença da secretária de Educação, Edilaine Villalba Ortiz Comunello, para esclarecer as denúncias de pais de alunos sobre a péssima qualidade da merenda que está sendo servida nas escolas municipais.

Além disso, segundo informações do vereador, nem nutricionista a Prefeitura está tendo.”Fiquei sabendo que a nutricionista do município saiu e a Secretaria está sem profissional nessa área”, frisou. Segundo informações de funcionários da Secretaria de Educação está sendo elaborado o processo para contratação de um novo profissional.









0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!