PRESTIGIANDO A TROCA DE COMANDO DA 15 COMPANHIA DE INFANTARIA MOTORIZADA EM GUAÍRA PR

Estivemos prestigiando a solenidade de passagem de comando nas dependências da 15ª Cia Inf Mtz de Guaíra/PR no ultimo dia 08 deste mês.

O Major Rodrigo Campos Torrezam, que esteve no Exército Brasileiro em nosso município, desde janeiro de 2013, e agora seguirá para a ECEME – Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio de Janeiro, e passou o comando ao Capitão Alex Jesus Soares, que estava como instrutor da renomada AMAM – Academia das Agulhas Negras, na cidade de Resende/RJ.

Nascido em 30 de novembro de 1979, na cidade de Tucuruí/PA, é filho de Argeu Onofre Soares e de Sueli Aparecida Soares, Alex de Jesus Soares incorporou às fileiras do Exército em 1997, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial em 2001. Foi promovido ao posto atual em 2007.

Além dos cursos de formação e aperfeiçoamento de Oficial de Infantaria, possui o Curso Básico Paraquedista e os Estágios Tático e Técnico de Blindados.

Integrou o 7º Contingente de Força de Paz no Haiti, em 2007, e foi instrutor do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil e do Curso de Infantaria da AMAN.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Bronze e a Medalha da ONU.

É casado com a senhora Aline e possui dois filhos, André e Artur.








0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!