O meu Reconhecimento e Carinho as Mulheres!

Com amiga Laurinda Alves, moradora da Rua Tiradentes no Parque Hortência, símbolo de dedicação, sensibilidade e luta das mulheres.

Mulher, receba todo o meu carinho e a minha admiração nesse dia Internacional da Mulher, que não seja apenas um dia, mas sim a sequência de todos os dias no nossos atos.

A vocês, todo o meu reconhecimento. Pois com força e sensibilidade, conseguiram vencer preconceitos e ocupam uma posição protagonista em nossa sociedade e não apenas com palavras, mas com gestos e ações.

Esta data é uma data para reafirmarmos nosso respeito, carinho e admiração por vocês.

                                                                                                       
     A historia do dia 8 de Março, "Dia Internacional da Mulher"
 
No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.


0 comentários:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!